Cláudio Casal esteve na Força Aérea mas anda a voar para os golos no CRAC

A vitória do CRAC no reduto do Bustos, por 2-1, em jogo da 9.ª jornada da Série B da 2.ª Divisão Distrital, em muito se deveu aos dois golos apontados por Cláudio Casal, avançado que fez uma pausa de sete anos no futebol para ingressar na Força Aérea Portuguesa. O CRAC mantém a liderança isolada na tabela, enquanto o Pinheirense continua no topo da Série A, após vitória nas Caldas de S. Jorge, por 2-0.

Cláudio Casal diz-se orgulhoso pelo triunfo diante de um candidato à subida de divisão. O atacante, que fez toda a formação no Eixense, acabou por interromper a carreira aos 18 anos, quando cumpriu o sonho de entrar na Força Aérea. Contudo, outro amor falou mais alto e acabou por levá-lo até Parada de Cima. É a terra da sua esposa, e também do CRAC. “Cresci e aprendi muito na Força Aérea, mas sempre tive a vontade de voltar a jogar futebol. Casei com uma menina da terra e juntei o útil ao agradável quando aceitei o desafio do CRAC”, conta o jogador, que deixou o serviço militar aos 25 anos.

Agora, quer ajudar o clube a crescer e, mesmo “não havendo objetivos definidos”, tem a convicção de que “o CRAC tem equipa para entrar em qualquer campo do campeonato para conquistar os três pontos”. “Essa deve ser sempre a nossa receita. Acredito que, pensando jogo a jogo, podemos manter-nos no topo. A nível individual, estou a fazer tudo para jogar num patamar mais elevado porque, apesar de ter 28 anos, continuo a ser ambicioso”, revela.

Na visita ao Bustos, foi Cláudio Casal quem inaugurou o marcador, mas os anfitriões empataram na conversão de uma grande penalidade, por Micael Ferreira. Contudo, o triunfo do CRAC acabaria por surgir dos pés do avançado à entrada para os últimos 15 minutos da partida.

Pinheirense não desarma na Série A
O Pinheirense mantém a liderança da Série A depois do triunfo nas Caldas de S. Jorge, por 2-0, com golos de João Marques e Sousa. No seu encalce continua o Real Nogueirense, que bateu o Nogueira da Regedoura, em casa, por 2-1. Edgar Rios colocou os forasteiros em vantagem, mas a ‘cambalhota’ no marcador foi executada por João Santos e Ruben Moreira.

O Lobão também venceu em casa, na receção ao Tarei, por 4-0, marcaram Hugo Pinho, Xavier e Serginho, que bisou. Já a Geração RD triunfou pela margem mínima diante o Relâmpago Nogueirense (2-1), enquanto o S. Martinho foi mais forte no duelo com o Rocas do Vouga, vencendo por 2-0 com um ‘bis’ de André.

Santiais e Fermedo empataram sem golos, resultado que também se verificou no confronto entre o Válega e o Vila Viçosa. O duelo entre São Roque e Romariz também terminou empatado, mas com um golo para cada lado.

Na Série B, a LAAC triunfou no reduto do Calvão, por 2-1, com golos de Luís Barreto e Rudi Horta, tendo Manuel Girão reduzido para os visitados. O Mamarrosa, também a jogar fora de casa, venceu o JuveForce B por números idênticos. Tiago Alves deu vantagem aos forasteiros, mas Joel Quintaneiro empatou para a formação de Vagos. Contudo, uma grande penalidade convertida por Luís Santos, no último minuto da partida, garantiu o triunfo para o Mamarrosa.

O Valonguense venceu igualmente fora de casa, ao derrotar o Carqueijo por 4-0. Já o Pessegueirense, que esteve a vencer o CD Luso por dois golos, acabou por empatar fruto do ‘bis’ de Diogo Carvalho. O Paredes do Bairro venceu no reduto do Ribeira de Azenha por 5-2, com golos de Tiago Melo, Miguel Simões, Luís Gonçalves, Sérgio Moreira e Miguel Moura, com Cristiano Miguéis e Luís Ribeiro a marcarem para a equipa da casa.

Já o Aguinense foi derrotado, em casa, pelo Vaguense, por 2-1, enquanto o Monsarros bateu o Sosense por 3-2. Os golos da formação de Anadia foram apontados por Tiago Henriques, Hugo China e Joel Fernandes, com João Nunes e Ricardo Resende a marcarem pelo Sosense. Por fim, o Santo André triunfou, por 1-0, na receção ao Águas Boas, graças ao golo solitário de Fábio Carvalho perto do final da partida.

26 de Novembro de 2018
Vítor Hugo Carmo
geral@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas