Cidade do Futebol da AFA vai nascer junto ao Municipal de Aveiro

A Câmara Municipal de Aveiro, em parceria com o Beira-Mar e a Associação de Futebol de Aveiro (AFA), anunciou dois importantes investimentos a realizar na área envolvente do Estádio Municipal de Aveiro, que se conjugam na aposta de dinamizar e dar vida àquela zona de equipamentos desportivos e à própria infraestrutura, que vai continuar a integrar ações de cooperação entre as três entidades.

Foi aprovado o estudo prévio que mandou elaborar, visando a execução de projeto e construção de um Complexo de campos de futebol para instalação da Academia de Formação do Sport Clube Beira-Mar nos terrenos a nascente do estádio, e nos termos definidos no Protocolo celebrado entre ambas as entidades. O concurso para a execução da obra será lançado em setembro ou outubro deste ano, e tem uma estimativa de custo de 2,5 milhões de euros, que será assumido na totalidade pela autarquia.

Foi igualmente acordado, entre a Câmara Municipal e a AFA, a instalação da “Cidade Desportiva da AFA” num terreno a nascente do estádio, no âmbito do referido estudo prévio e de um protocolo já acordado e que vai ser alvo de formalização em setembro ou outubro deste ano. Este investimento a cargo da AFA, que prevê integrar em três fases a construção de um campo de futebol e de um pavilhão desportivo, conta com o apoio da FPF e do município, pela disponibilização do referido terreno em regime de direito de superfície. Aquele espaço será utilizado para o trabalho de formação e treinos dos agentes desportivos da AFA, nomeadamente as seleções distritais, árbitros e treinadores.

Num plano mais ambicioso, e assim os associados da AFA o deliberem, o protocolo vai prever já a possibilidade de deslocalização da sede social da AFA para a área da futura cidade desportiva, de modo a centralizar toda a sua atividade, e, assim, dinamizar e dar ainda mais vida ao espaço envolvente ao Municipal de Aveiro.

16 de Agosto de 2018
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas