CF U. Lamas vence jogo grande e regressa à liderança do Campeonato SABSEG

O conjunto lamacense levou a melhor na visita ao reduto da ADC Lobão e voltou a ultrapassar os rivais na classificação, ascendendo à liderança do Campeonato SABSEG, que divide com a Florgrade FC.

Em Lobão, um golo de Joãozinho, na primeira metade, e outro de André Aranha, na segunda, foram suficientes para que o CF U. Lamas triunfasse (2-0), numa ronda em que a Florgrade FC, com tento solitário de Ricardo Barros, também venceu em casa do Fiães SC (1-0).

Ainda na fase de Apuramento de Campeão, o CD Estarreja, com golo de de Tiago Amaral, já a terminar, superiorizou-se ao SC Fermentelos pelo mesmo resultado (1-0), enquanto a AD Ovarense, com um tento de Gonçalo Semedo e bis Filipe Carvalho, bateu o RD Águeda, que reduziu por Serginho (3-1).

Canedo FC aproxima-se do líder espinho na zona Norte de Manutenção/Descida

Na fase de Manutenção/Descida, o Canedo FC recebeu e venceu o SC Espinho, com golo único de Geremie Dougnon (1-0), aproximando-se do primeiro lugar.

A atravessar um excelente momento, a UD Mansores voltou a vencer, desta feita em casa, frente ao SC Paivense (4-2). Tucka, ainda dentro dos primeiros dez minutos, bisou, dando vantagem aos locais, que foi anulada pelos tentos de Brandon Ndezi e Gustavo. Ainda assim, os locais não baixaram os braços e Mohamed Doumbia, na reta final, apontou também dois golos, fixando a contagem.

Na perseguição continua o FC Cesarense, que se serviu dos tentos de Daniel Santos, Alexandre Santos, Cancelo e Balelo para sair a sorrir do duelo frente à ARC S. Vicente Pereira (4-0).

Trio da frente vence a Sul

Na zona Sul, o trio da frente venceu, com destaque para a goleada do FC Pampilhosa (7-0) na receção ao FC Pinheirense. Um golo de Ivan Fidalgo, dois de Tony, um de Michael Santos, dois de Everson Natal e outro de Allan Fayan construíram o avolumado resultado.

Ao SC Alba valeu o tento de João Pedro para garantir o triunfo sobre a AD Valonguense (1-0), ao passo que o Oliveira do Bairro SC, que marcou por Esgueirão, Hugo Figueiredo, Daniel Silva e Joni Manafá, levou a melhor sobre a LAAC, que até abriu o marcador por Gledson Silva (4-1).

* Recorde-se que a classificação do Campeonato SABSEG poderá, eventualmente, sofrer alterações aquando da decisão relativa ao processo instaurado em Conselho de Disciplina sobre o jogo Canedo FC x CF U. Lamas, da 13.ª jornada da primeira fase da prova.

19 de Março de 2023
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas