Cesarense e Eirolense avançam na Taça de Aveiro

Cesarense e Mocidade Eirolense venceram na ronda inaugural da Taça Distrito de Aveiro, que, presumivelmente, apenas ficará concluída no dia 3 de março, quando se disputar o Cucujães-Ferreirense. Quanto ao duelo entre Ovarense e Clube de Albergaria, o Conselho de Disciplina da Associação de Futebol de Aveiro (AFA) instaurou um processo disciplinar para averiguar os motivos que levaram à falta de comparência do emblema de Albergaria-a-Velha ao jogo.

Em Cesar, a equipa da casa levou a melhor diante do Fiães, por 6-1. Noémia Baptista completou um 'hat-trick', Rita Oliveira bisou, e Márcia Ferreira fechou as contas. Pelas fianenses, reduziu Sara Costa. As comandadas de Cândido Costa avançam para as meias-finais, aonde também querem chegar Mocidade Eirolense e Murtoense, que decidem a última vaga a 4 de março. O conjunto de Eirol afastou o Tarei (4-0) e medirá forças com a equipa da Murtosa, a única a ficar isenta da ronda inaugural.

A eliminatória entre Cucujães e Ferreirense foi recalendarizada para o dia 3 de março, ficando por resolver a questão relativa ao jogo entre Ovarense e Clube de Albergaria. A partida estava agendada para a tarde do último domingo, mas o emblema de Albergaria-a-Velha acabou por não comparecer ao jogo. Em comunicado, o clube justifica a decisão com o “facto de, para o mesmo dia, ter sido marcado o jogo da 13.ª jornada da Liga Alianz, prova organizada pela FPF” que “prevalece sobre qualquer outra competição, designadamente a taça distrital organizada pela AFA”. “Ao tomar conhecimento da marcação de dois jogos para o mesmo dia, o Clube de Albergaria, em devido tempo e em conjugação com a AFA, tentou encontrar uma solução na tentativa de ser alterada a data do jogo da taça distrital, esforço que não acolheu da Ovarense qualquer resposta que levasse ao seu adiamento. Dada a intransigência da Ovarense em alterar a data do jogo, leva-nos a concluir que existiu um 'oportunismo para ganhar na secretaria'”, acrescentam os responsáveis pelo Clube de Albergaria, em comunicado.

A ideia é refutada pelo emblema de Ovar, que defende que “a falta de comparência deveu-se ao simples facto de o Clube de Albergaria ter aceite alterar o jogo da 13.ª jornada da Liga Allianz, após saber que nesse dia teria jogo da Taça de Aveiro”, acrescentando que “o Clube de Albergaria só contactou a Ovarense no dia 11 (de janeiro), pelas 19 horas”. “A AFA foi incansável, em conjunto com a Ovarense, na tentativa da alteração do jogo (mas) não existia nenhuma data, dado que a Ovarense está em todas as frentes (Campeonato Júnior, Campeonato Promoção, Taça de Aveiro (Júnior e Sénior) e Taça de Portugal). A data que o Clube de Albergaria propôs seria 18 de fevereiro. A Ovarense tem compromisso da Taça de Portugal”, acrescentam os 'vareiros', também em comunicado. O Conselho de Disciplina da AFA decidiu instaurar um processo disciplinar para averiguar o caso, e vai, oportunamente, decidir em conformidade.

Clube de Albergaria volta às vitórias no campeonato
Na Liga Allianz, o Clube de Albergaria regressou aos triunfos na receção ao A-Dos-Francos, jogo que venceu por 3-1. Patrícia Sá e Daniela Silva, na primeira parte, e Joana Batista, na segunda, construíram uma vantagem de três golos para as comandadas de Paula Pinho, que seria encurtada perto do final, por Cláudia.

Quanto à União Ferreirense, foi derrotada em Valadares, por 2-0. Os golos surgiram apenas na etapa complementar, por Micas e Lúcia Alves.

18 de Janeiro de 2018
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas