CD Paços de Brandão quer andar "longe das aflições" no regresso ao Campeonato SABSEG

No regresso ao Campeonato SABSEG, o CD Paços de Brandão pretende, “desde cedo”, fazer uma época “segura, madura e conseguir os pontos necessários para se manter sempre longe de aflições”. Tiago Leite, que parte para a terceira temporada no comando da equipa, antevê uma competição “carregada de bom futebol e emoção”, a qual chega a comparar à Liga Portugal 2 SABSEG pelo equilíbrio existente entre a maioria dos clubes participantes.

Promovidos da 1.ª Divisão Distrital, na época passada, os brandoenses têm o objetivo para 2023/2024 bem definido. “A expetativa passa por garantir a manutenção da forma mais tranquila e rápida possível”, assegura Tiago Leite, sobretudo porque pela frente terá um “campeonato fortíssimo, recheado de grandes equipas e jogadores”, e que regressa aos moldes competitivos habituais.

“Serão 18 equipas, que vão jogar todas contra todas, um formato que mais nos agrada. Um campeonato deve ser assim”, explica o técnico, mesmo que isso acarrete uma “maior complexidade” e obrigue as equipas a ser “altamente competitivas para não correrem riscos”. É que, “tirando três ou quatro clubes que assumem desde o início o objetivo da subida, todos os outros têm de fazer um bom campeonato, porque correm o risco de numa semana estarem no 5.º lugar e, passado um mês, passarem por dificuldades nas contas da manutenção”, explica.

Na perspetiva de Tiago Leite, o Campeonato SABSEG “assemelha-se muito à II Liga, onde há um equilíbrio tremendo e as equipas apenas lutam para subir de divisão ou para garantir a manutenção”. Para o enfrentar, o CD Paços de Brandão procurou, numa primeira instância, “manter o núcleo duro” da última época, reforçando-o de forma criteriosa “em qualidade futebolística, como também humana”. “Esperamos ter um grupo forte para encarar o campeonato”, remata o treinador dos brandoenses, que prevê uma temporada “emotiva e fantástica para as pessoas que a acompanharem”.

Plantel do CD Paços de Brandão
Guarda-redes: Francisco Costa e Ivo Eichmann (ex-CD Estarreja);
Defesas: Samuel Vivas (ex-ADC Lobão), Fernando Soares, Filipe Silva, Márcio Reis (ex-CD Estarreja), Vítor Fonseca (ex-Coimbrões) e Gustavo Figueiredo;
Médios: Diogo Mota (ex-JD Carregosense), Martini, Jota, Luís Duarte e Duarte Alves;
Avançados: Carlos Oliveira, Fred Pinto, Rolas, Luís Soares, Paulo Sá, Luccas Marques (ex-Florgrade FC) e Tigas.

23 de Julho de 2023
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas