CCR Válega aponta aos lugares cimeiros no regresso à 1.ª Divisão Distrital

De regresso à 1.ª Divisão Distrital, depois das dificuldades sentidas na última edição do Campeonato SABSEG, o CCR Válega quer lutar pelos lugares cimeiros, sem concretizar, pelo menos para já, uma candidatura à subida de divisão. Quem o diz é Cláudio Maciel, treinador que transita da temporada passada e que espera “um campeonato muito competitivo”.

No último ano, acredita, “falhou o planeamento, porque a equipa não estava preparada para o desafio que encontrou”, mas para esta época o objetivo está bem definido. “Queremos estar nos lugares cimeiros da tabela. Pensamos dessa forma e, por isso, é que começámos a planear a época com tempo, para podermos usufruir, depois, desses lugares cimeiros”, sublinha o técnico, ressalvando, porém, que não se trata de uma candidatura assumida à promoção.

“Acho que vai ser um campeonato muito competitivo, até pelas equipas que desceram do Campeonato SABSEG. Esperam-se dificuldades, mas penso que, com os jogadores que conseguimos manter e os que trouxemos, podemos “morder os calcanhares” às equipas com grandes investimentos”, atesta.

Cláudio Maciel assumiu a equipa sénior do CCR Válega durante a última época, quando “a intenção era já de preparar esta temporada”. A manutenção entre a elite, sabiam, “seria difícil” e o clube começou, desde logo, a preparar “um projeto a longo prazo”.

Na antecâmara de nova disputa da 1.ª Divisão Distrital, o treinador sublinha que o grupo está bem delineado, mas ainda “em aberto”. “Há sempre a possibilidade de se integrar um ou outro atleta com qualidade, que não tenha espaço noutras equipas ou campeonatos. Não vamos trazer atletas só para fazer número, mas sim para reforçar a equipa”, conclui.

Plantel do CCR Válega
Guarda-Redes:
Tomás Vieira e Alex Marques;
Defesas: Rodrigo Cabral, Leandro Mendes, Diogo Ventura, João Dias, Rui Oliveira e Rui Gabriel;
Médios: Armando Eduardo, Sérgio Chipelo, Vítor Hugo, Fábio Boavida, Rui Pinho, Rodrigo Moreira e Telmo Ribeiro;
Avançados: Rui Faria, Gonçalo Silva, José Pinto e João Pedro (JP).

Fotografia: CCR Válega

11 de Agosto de 2022
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas