CCR São Martinho estreia-se a vencer na 2.ª Divisão: "Que seja o ponto de viragem"

Aí está a primeira vitória da temporada para o CCR São Martinho, surgida na 10.ª jornada da 2.ª Divisão Distrital de futebol e logo perante um dos até aqui líderes da Zona Norte, o Romariz FC (1-0). “Espero que este jogo seja o ponto de viragem”, atira Paulinho, autor do golo que decidiu o encontro. No final houve “muita alegria e alívio” no balneário, para lá daquela “cervejinha que também faz parte”.

A estreia a vencer esta época demorou bem mais do que o plantel do CCR São Martinho imaginava. “Já tínhamos feito algumas boas exibições, mas o resultado, que acaba por ser o mais importante, não estava a acontecer”, explica Paulinho.

O cenário alterou-se no último domingo. Perante um dos líderes da Zona Norte, à entrada para a 10.ª jornada, o conjunto de Castelo de Paiva marcou cedo e foi capaz de guardar a magra vantagem até final. “Sofremos muito. Tivemos de defender bastante e de estar muito unidos. Foi muito difícil mas, felizmente, conseguimos aguentar o resultado”, conta o avançado, autor do único golo do jogo, num lance pleno de estratégia: “Sabíamos que o Romariz ia estar subido no campo e que ia deixar espaço nas costas. O nosso central, o Chico, fez um passe longo, percebi que a bola poderia passar e aproveitei para, isolado, fazer golo”.

O CCR São Martinho soube jogar com a pressão do adversário, “porque não vinha a ganhar jogos”, e agarrou-se à “motivação de jogar contra o primeiro” para alcançar um triunfo pode dar “o 'boost' que faltava para uma segunda volta mais positiva”.

Aos 35 anos, Paulinho desdobra-se entre o papel de goleador no clube de Castelo de Paiva e o emprego no departamento comercial de uma empresa. “Nem sempre é fácil conciliar, mas quando gostamos mesmo de alguma coisa acabamos por encontrar uma solução”, diz, ainda para mais “numa equipa mesmo muito jovem, que acaba por me fazer sentir também bastante jovem”. “Enquanto me sentir bem e perceber que posso dar o meu contributo, vou continuar. Acho que ainda posso ajudar muito os meus colegas e, também, aprender bastante com eles”, remata.

RC Nogueirense foge no comando a norte
O RC Nogueirense isolou-se no comando da Zona Norte da 2.ª Divisão após ter vencido a UD Fermedo por 1-0, graças ao tento solitário de David Nunes. Logo a seguir surge a Geração RD, que empatou na casa da ACRD Mosteirô (1-1), enquanto o GD Beira-Vouga, que ganhou em Vila Viçosa (1-2), igualou o Romariz FC na terceira posição, somando ambos 20 pontos. Também por 2-1, o GD Fajões levou de vencida o GD Milheiroense, numa ronda em que o CRC Rocas do Vouga derrotou a AD Santiais por 3-1.

Na Zona Sul, a líder, AA Macinhatense, teve de aplicar-se para levar de vencida o SC Carqueijo (3-2), resultado que lhe permite manter os dois pontos de vantagem sobre o SC Beira-Mar B, que bateu o FC Vaguense por 1-2. O Anadia FC SAD B, que fecha o pódio, derrotou o FIDEC por 0-3, com um 'bis' de Simão Pinho.

A AR Aguinense e a ADC Sosense venceram, por 1-0, o CR Antes e o GD Águas Boas, respetivamente, enquanto ADRC Ribeira da Azenha e Mamarrosa FC empataram a três bolas, com Marcos Pereira a bisar pelo clube de Anadia, tal como Bruno Oliveira pelo emblema de Oliveira do Bairro.

Fotografia
CCR São Martinho

25 de Janeiro de 2024
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas