CCR Maceda quer dar "um passo grande" na próxima temporada

O CCR Maceda prepara a nova época com a expetativa de poder vir a dar “um passo grande” no final da contenda. Joaquim Castro assumiu o comando da equipa na recente Prova Final da 2.ª Divisão Distrital e, tendo em conta o plantel que está a construir, assume a vontade de “lutar pela subida” ao Campeonato Grande Hotel de Luso, na temporada que se avizinha.

Essa confiança não o faz, no entanto, desmerecer os seus oponentes. O treinador sabe que terá pela frente um campeonato “extremamente difícil”, com “jogos muito competitivos”, mas apoia-se na qualidade da sua equipa para vislumbrar o futuro bem para lá das dificuldades que cada época acarreta.

O “grande leque de atletas recrutados, apesar das saídas” registadas, levam-no a definir como “objetivo principal subir de divisão”, um “passo grande” para um clube que se “está a preparar para isso”, assinala Joaquim Castro.

Depois de experiências na PARC e nas camadas jovens do CCR Maceda, o técnico, que iniciou a última temporada como adjunto de Paulo Correia na equipa do concelho de Ovar, foi promovido a treinador principal na parte final da época passada, experiência que lhe deu maior bagagem para o aliciante desafio que o aguarda.

Líder de um plantel que mistura experiência com juventude, Joaquim Castro espera ver, em campo, uma equipa à sua imagem, “que jogue bom futsal e que dê o seu melhor, respeitando toda a gente”. As dinâmicas, essas, vão privilegiar a mobilidade, sendo o seu sistema predileto o 3x1. “Passo a passo, vamos fazer com que a equipa jogue à nossa imagem”, acredita.

Plantel do CCR Maceda
Guarda-redes: André Pinto (ex-SC São João de Ver), Tiago Garcia (ex-Lamas Futsal AD), Fardilha (ex-juniores);
Fixo: Nuno, Alex, André Branco (ex-juniores), Tiago (ex-juniores);
Fixo/Ala: Bruno (ex-Arcozelo);
Ala: Robinho, Manu, Fábio, Amorim (ex-CD Arrifanense);
Pivot: Amaral, Dbouk e Ricardo (sem clube).

Fotografia
CCR Maceda

23 de Setembro de 2021
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas