Castro mantém pontaria afinada pela ACRD Mosteirô e quer projetar-se na 1.ª Divisão Distrital

Manuel Castro bisou pela ACRD Mosteirô no primeiro triunfo da época da equipa do concelho de Arouca, diante do Arrifanense (3-2), e conta já com três golos na atual edição da 1.ª Divisão Distrital. Aos 32 anos, o médio admite que tem o coletivo como prioridade, mas não enjeita a possibilidade de alcançar patamares mais elevados.

O duelo da ACRD Mosteirô com o Arrifanense ficou marcado pelos golos de Castro, que nos primeiros 15 minutos da partida deram vantagem à formação arouquense. O médio chegou ao clube apenas em setembro, mas rapidamente conquistou o seu lugar na equipa. “É sempre bom ganhar e ter a oportunidade de marcar dois golos, até porque cheguei ao clube perto do final do mês passado e fiz apenas quatro treinos. Além disso, a vitória frente a uma equipa com qualidade acaba por dar ainda mais motivação ao plantel”, revela.

O jogador, formado no Fiães e que já passou por clubes como Argoncilhe, Cesarense, Mourisquense, Bustelo, Milheiroense e União de Lamas, admite que ainda se está a ambientar à sua nova casa, mas acredita numa performance positiva da equipa na 1.ª Divisão Distrital. “Sendo professor de Educação Física, estava a aguardar por colocação, e a ACRD Mosteirô acabou por ser a melhor solução. O início de época está a correr-me bem. Ainda estou a adaptar-me ao clube, mas penso que qualquer equipa que entre no nosso campeonato tem de ter o foco de ficar, no mínimo, no quarto lugar”, salienta.

Castro deseja manter a qualidade apresentada no início da época para que os objetivos, coletivos e pessoais, sejam concretizados, de forma a alcançar outros voos no futebol. “Em termos individuais, quero continuar a ser um jogador competitivo e ajudar o clube, não deixando de lado a possibilidade de me projetar, mesmo tendo o coletivo como prioridade. Tenho de continuar a ter um objetivo forte para me manter no futebol”, conclui.

Fotografia
ACRD Mosteirô

10 de Outubro de 2019
Vítor Hugo Carmo
geral@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas