Casas cheias e emoções fortes nos "quartos" da Taça PECOL

S. João de Ver, Pampilhosa, Fiães e Beira-Mar apuraram-se para as meias-finais da Taça PECOL, Prof. José Valente Pinho Leão, agendadas para o dia 31 de maio. Isto numa tarde marcada por casas cheias e emoções fortes, com três eliminatórias a ficarem decididas apenas na marcação de grandes penalidades.

No duelo que opôs os dois primeiros classificados do Campeonato Safina, o S. João de Ver levou a melhor sobre o Lusitânia de Lourosa. Rúben Gomes e Zé António colocaram os sanjoanenses por duas vezes em vantagem, mas Ricardo e Mário, este último já para lá do minuto 90, anularam-nas. O 2-2 no final do tempo regulamentar obrigou ao desempate por penáltis, onde o S. João de Ver foi mais eficaz, vencendo por 2-0. O guardião dos encarnados, Bruno Costa, parou três tentativas dos lourosenses.

Em Argoncilhe, o estádio encheu para receber o Beira-Mar. Os aveirenses entraram bem no encontro, e aos 20 minutos já venciam por 2-0, marcaram João Paulo e Zé Bastos. O Argoncilhe, o último resistente da 2.ª Divisão Distrital na prova, não baixou os braços e conseguiu reduzir no segundo tempo, por Rui Sousa, da marca de grande penalidade. Apesar da boa réplica, os comandados de Mickael Amaral não conseguiram evitar a primeira derrota da temporada.

No jogo com mais golos dos quartos de final, Pampilhosa e Vista Alegre empataram 3-3. O conjunto de Ílhavo inaugurou o marcador, por Óscar, mas um autogolo repôs a igualdade. Os comandados de Ricardo Suiço haveriam de fugir novamente no resultado, graças aos remates certeiros de Diogo André e Dany, mas a vantagem seria anulada por João Dias e Katchana. No desempate por grandes penalidades, os Ferroviários revelaram maior pontaria, vencendo por 5-4.

O quadro de equipas apuradas para as semifinais da Taça PECOL fica completo com o Fiães, que afastou o Alvarenga, também nos penáltis. No final do tempo regulamentar, o resultado era 1-1, tendo os fianenses sido mais fortes na decisão dos 11 metros. Seminha apontou a grande penalidade decisiva, enquanto Janita defendeu três tentativas dos adversários.

O sorteio das meias-finais da Taça PECOL está agendado para 8 de maio, sendo que a eliminatória se disputará no dia 31 deste mês. A final disputar-se-á a 10 de junho.

Fotografia
Direitos Reservados

2 de Maio de 2018
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas