Casa do Povo de Esgueira tem a ambição de “fazer um campeonato tranquilo”

A Casa do Povo de Esgueira quer repetir o percurso tranquilo da época passada no Campeonato Grande Hotel de Luso, e confia numa prestação que lhe permita terminar a competição a meio da tabela. Carlos Nascimento continua no comando da equipa, e defende que a prioridade do clube é continuar a lançar jovens no futsal sénior.

“Queremos estabilizar o Esgueira a nível da classificação no Campeonato Grande Hotel de Luso. Não temos condições para pensar em algo mais. A ideia é continuar a formar um plantel com um misto de juniores e jogadores mais experientes. Assumimos esse risco na época passada e correu bem”, explica o treinador.

A vontade de Carlos Nascimento passa ainda por “continuar a lutar jogo a jogo pelos três pontos, com respeito pelo adversário”. O técnico confia na capacidade dos seus jogadores para o conseguir. “Aqueles que, no ano passado, vieram dos juniores acumularam experiência e souberam dar conta do recado. À exceção de um jogo com o Dínamo Sanjoanense, o Esgueira nivelou sempre os jogos com os candidatos, perdendo por apenas um golo. Acredito que vamos continuar a ter capacidade para enfrentar todos os adversários com um grande nível competitivo”, assume o treinador.

O Esgueira tem o plantel praticamente definido para a nova temporada, tendo assegurado duas contratações: João Viegas, guarda-redes que representou o CRECUS, e André, proveniente no Angeja. Da época passada continuam Pedro, Edi, Rui, Zé Carlos, Miguel, Carlitos, Tomé, Xavier, Patrick e João Bernardo.

Fotografia
Casa do Povo de Esgueira

16 de Agosto de 2018
Vítor Hugo Carmo
geral@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas