Carlitos e o feito que "acontece uma vez na vida"

É filho do treinador, o presidente andou com ele ao colo, mas que ninguém pense que isso confere a Carlitos qualquer tipo de regalia. O jovem virou figura da 7.ª jornada do Campeonato Grande Hotel de Luso ao apontar oito golos na vitória da Casa do Povo de Esgueira diante da ARCA (13-3), uma coisa que “acontece uma vez na vida”, admite.

O pai, com o qual partilha o nome, levou-o para o futsal quando ainda era uma criança. Começou no Beira-Mar, mas demorou pouco a mudar-se para Esgueira, onde foi orientado pelo progenitor nos escalões de infantis e juvenis, experiência que se vai repetindo, de há duas épocas para cá, na equipa principal do clube.

“No clube, ninguém diz nada porque veem que não há prejudicados ou favorecidos com isso. O mais complicado é em casa, quando perdemos e as coisas não correram assim tão bem. Tenho de o ouvir”, diz, entre sorrisos, admitindo que até a mãe “acaba por ser prejudicada, por ficar no meio disso”.

O último fim de semana acabou por ser tranquilo lá em casa. Não só a Casa do Povo de Esgueira venceu, como Carlitos marcou por oito vezes. Para se perceber a magnitude do feito, o ala igualou, num só jogo, o total de golos apontados em toda a época passada. “Foi atípico. O meu pai nem me disse nada, só me cumprimentou. Ficou surpreendido, porque é uma coisa que não acontece todos os dias”, explica.

O jovem herdou do pai o gosto pela bola, que jogou futebol e futsal. Aliás, na Casa do Povo de Esgueira, Carlos Nascimento já foi jogador, dirigente e, agora, é treinador, o que lhe dá uma bagagem do clube que já contagia o filho. “Ele passou-me a mística do clube. Quando é preciso ajudar, também lá estou”, atira Carlitos, que nem imagina sequer defender outro emblema: “As pessoas conhecem-me desde pequenino. O presidente andou comigo ao colo. Tenho uma grande confiança com as pessoas do Esgueira. Se mudasse de clube seria completamente diferente”.

Para o estudante do curso de Gestão Pública e Autárquica da Universidade de Aveiro, a Casa do Povo de Esgueira tem potencial para crescer no Campeonato Grande Hotel de Luso, no qual ocupa a 9.ª posição.

6 de Dezembro de 2018
Rui Santos
ruisantos@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas