Carlitos abdicou do alto-mar para ficar em terra e já deu uma vitória ao Estarreja

Carlitos chegou há um mês ao plantel do Estarreja, depois de ter decidido recusar uma proposta de trabalho no alto-mar, na pesca de bacalhau. Apesar de aquela ser uma tradição de família, o jogador decidiu ficar em terra e, no último domingo, brilhou com um “bis” que deu a vitória à sua equipa no reduto do Cucujães, por 2-1, em duelo do Campeonato SABSEG.

O médio, de 26 anos, proveniente do Avanca, conhece bem os cantos à casa do Estarreja, já que fez toda a formação no clube e integrava a equipa que foi campeã distrital pela última vez, em 2012. O regresso fica marcado pela estreia a marcar em reviravoltas. “Foi a primeira vez que me aconteceu marcar dois golos e dar a vitória à equipa depois de ela estar a perder. As reviravoltas são boas para dar ânimo a qualquer equipa, no jogo em questão ainda mais, porque nos distanciámos de mais um opositor na tabela”, explica.

Carlitos destaca a atitude da sua equipa na luta pela manutenção e recorda os tempos em que festejou pelo Estarreja, confessando a sua ambição no futebol. “Estamos cada vez mais perto do nosso objetivo e acredito que vamos lá chegar. Gostaria de voltar a conquistar um título distrital pelo Estarreja mas, para já, temos de estar atentos, porque nada está decidido no Campeonato SABSEG”, assegura, ele que considera o Estarreja como “um clube que dá oportunidades aos jovens”.

“Quando era júnior já jogava nos seniores. Tive a oportunidade de ser campeão e, agora, decidi voltar ao clube numa altura diferente. Quero ajudá-lo a chegar à manutenção o mais depressa possível”, garante.

O médio ofensivo teve uma proposta de trabalho que quase o afastou do futebol, mas admite que a recusa acabou por ser a melhor decisão, sobretudo com a “recompensa” do último jogo. “Comecei a época no Avanca, mas as coisas não me estavam a correr bem e, entretanto, surgiu a possibilidade de ir trabalhar para o alto-mar, na pesca do bacalhau. A minha família trabalha nessa área, mas acabei por não ir e decidi aceitar o desafio do Estarreja”, conclui.

Fotografia
António Graça

6 de Fevereiro de 2020
Vítor Hugo Carmo
geral@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas