CAP Alquerubim quer deixar boa imagem numa luta que espera árdua

Depois do 14.º lugar conquistado na temporada passada, o CAP Alquerubim parte para a nova época com os objetivos de “deixar uma boa imagem, em termos do futsal jogado e do fair-play, e ser uma equipa competitiva”. Para Márcio Ramos, o treinador, é fundamental “melhorar a prestação de ano para ano”, mitigando os problemas registados no passado.

“O clube sofreu em termos de imagem, com episódios de violência em alguns jogos, o que fez com que a direção acabasse com o escalão. Quando decidiram regressar, foi no sentido de dar competição a jovens da região que, por um motivo ou por outro, não tinham lugar noutros clubes próximos, mas que teriam de ter um perfil de respeito pelo clube e pela modalidade”, explica o técnico, que, apesar de tudo, considera a temporada 2017/2018 “globalmente positiva”.

“Ganhámos seis jogos, perdemos nove pela margem mínima e cinco por dois golos de diferença, o que atesta a competitividade demonstrada pela equipa ao longo da temporada. Sabemos que o principal problema é a falta de experiência, que fez a diferença em boa parte dos jogos”, sublinha.

Para este ano, Márcio Ramos, que é auxiliado pelo adjunto João Simões e pelo delegado Bruno Santos, procura “mais empenho, trabalho e atitude dos jogadores”, que “têm de se desenvolver individualmente, mas com a noção de que a prioridade é fortalecer o coletivo”. O campeonato não começou da melhor forma, com uma derrota por 6-1 na receção ao Telhadela, mas o foco está em “preparar da melhor forma cada jogo”, com os pés bem assentes no chão.

“No nosso contexto não faz sentido pensar na subida de divisão, nem nos lugares cimeiros da classificação. Somos uma equipa humilde, que acredita no trabalho e no empenho, mas que está ciente das suas dificuldades”, avisa o técnico, que já conquistou uma subida de divisão pelo CRECUS. Essa experiência fá-lo alertar que “o salto qualitativo para a 1.ª Divisão é muito grande, e é preciso ter já uma boa estrutura para o aguentar”.

Entre elogios à “qualidade das equipas da 2.ª Divisão Distrital”, que “tem aumentado muito”, o que faz com que “grande parte delas já se apresentam a muito bom nível”, Márcio Ramos espera “um campeonato bastante competitivo”, e mostra-se ciente da luta que o grupo terá pela frente: “Houve a entrada de algumas equipas novas, que seguramente querem garantir uma boa classificação. Estamos cientes das dificuldades de uma prova equilibrada, que nos fará ter de lutar arduamente por cada ponto”.

Para a nova época, o CAP Alquerubim assegurou a continuidade de Espanada, Laranjeira, Tiaguinho, Pincel Jr., Pincel, João Santos, Luís Baeta, Rui Ramos e Mané, aos quais se juntam Carlos (ex-Travassô), Max e Pedro (ex-Clube de Albergaria), Mindo (ex-CRECUS), Bruno Fonseca e Guilherme, que se encontravam sem clube, e os regressados Frutuoso e André.

Fotografia
Direitos Reservados

19 de Outubro de 2018
Pedro Fernandes
pedrofernandes@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas