Canedo não assume candidatura, mas quer agarrar oportunidade

Depois de uma temporada menos conseguida, que culminou com a despromoção à 1.ª Divisão Distrital, o Canedo prepara 2018/2019 com cautela, procurando lutar pelos lugares cimeiros e agarrar as oportunidades que possam surgir ao longo do percurso. Quem o garante é José Neves, treinador escolhido para a nova época, que se estreia no comando de uma equipa sénior.

“Queremos vencer jogo a jogo e tentar fazer o melhor possível, porque sabemos perfeitamente que existem equipas com maior poder financeiro que o do Canedo. Alguns clubes já se assumiram como candidatos, mas nós não vamos fazê-lo. Vamos tentar fazer o melhor possível. Se surgir a oportunidade, então tentaremos agarrá-la”, aponta o técnico, que começou por orientar os petizes do Sanguêdo, tendo ainda sido treinador adjunto no Sanguêdo e no U. Lamas.

Regressar à Divisão de Elite de Aveiro é algo que deve estar presente nas ambições do clube a curto prazo, até porque, “ao nível das infraestruturas, o Canedo está acima da média”. “A vila merece e o clube, que já tem algum nome e prestígio na Associação de Futebol de Aveiro, também”, reforça José Neves, que não tem, para já, o plantel fechado.

“Ainda estamos a avaliar algumas situações, mesmo de jogadores que na última temporada já representavam o clube, mas penso que na próxima semana o plantel ficará praticamente definido”, sublinha, garantindo que o foco está em “arranjar um bom grupo de trabalho, porque ter só um bom grupo de jogadores, por vezes, não chega”. Preparar uma “equipa humilde, que tenta sempre o melhor possível”, tendo por base “uma imagem simples, com bom futebol”, é o objetivo.

Para a nova temporada, o técnico tem asseguradas as renovações de Neves, Nuno Fruta, Apolo, Gil, Fernando Jorge e Paulinho, bem como as contratações de David, guarda-redes ex-Mansores, dos defesas Nuno Gomes, Cristophe e Hélder Félix, provenientes de Lourosa, Lobão e Argoncilhe, respetivamente, do médio Bruno 'Estaca', que representava a ACRD Mosteirô, e do avançado Serginho, que atuava no Lobão. 

Fotografia
Direitos Reservados

30 de Julho de 2018
Pedro Fernandes
pedrofernandes@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas