Candidatos não desarmam na corrida pelos lugares cimeiros da 1.ª Divisão Distrital

Continua renhida a corrida pelos lugares de promoção nas duas séries da 1.ª Divisão Distrital, com várias equipas separadas por escassos pontos. A exceção é o AC Cucujães, líder destacado da Zona Norte, apesar de não ter conseguido vencer na 21.ª jornada.

Na visita a Argoncilhe, os cucujanenses empataram a três bolas, num jogo com emoções fortes até ao apito final. No segundo posto continua o Relâmpago Nogueirense, que venceu, pela margem mínima, no reduto do SC Paivense, por 2-3, num jogo em que Zuca bisou.

Na sua perseguição mantém-se o GD São Roque, que ganhou em Nogueira da Regedoura por 1-2, enquanto o Lusitânia de Lourosa FC B derrotou o CD Arrifanense por 4-1. Pelo mesmo resultado, a JD Carregosense caiu em São Vicente Pereira e foi apanhada pelos lusitanistas na 4.ª posição da Zona Norte.

Um golo apontado por André Garcia, ao minuto 90, garantiu uma importante vitória ao CDC Macieira de Cambra diante do GD Ronda (2-1), enquanto o FC Macieirense derrotou a ADC Sanguedo (1-0) graças ao tento solitário de Henrique Pinho, logo ao minuto 3.

Bem mais apertadas são as contas da Zona Sul, comandada pelo SC Vista Alegre, que bateu o GD Calvão (1-0) com um golo tardio apontado por João Pinto. Num jogo que teve um enredo idêntico, decidido por Luciano Júnior ao minuto 88, a AA Avanca venceu a AD Valecambrense (1-0) e isolou-se na segunda posição, ultrapassando a AD Valonguense, derrotada, em casa, pelo GD Gafanha SAD (0-4).

LAAC, que venceu em Santo André (0-3), e UD Mourisquense, que ganhou em Válega (1-4), partilham a 3.ª posição, enquanto o FC Pinheirense colou-se ao GD Mealhada no 6.º posto, ao derrotar os 'bairradinos', no último domingo, por 3-0. Por fim, a UD Bustos triunfou na receção à ADC Vila Nova de Monsarros, por 3-1, e ultrapassou a equipa do concelho de Anadia na tabela.

28 de Março de 2024
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas