Campeonatos distritais de futsal sénior voltam em maio em formato de Prova Final

À semelhança do que aconteceu no futebol, a Associação de Futebol de Aveiro (AFA) decidiu dar por terminada a temporada de futsal e criar provas finais para encontrar as equipas que serão promovidas nos diferentes escalões. No total, 25 clubes decidiram inscrever-se nas competições criadas para o Campeonato Grande Hotel de Luso, a 2.ª Divisão Distrital e o Campeonato Distrital de futsal feminino, que têm início previsto para o fim de semana de 8 e 9 de maio.

Em suspenso desde novembro do ano passado, devido ao agudizar da situação pandémica no país, tornou-se inviável concluir os campeonatos distritais de futsal de acordo com o calendário inicialmente previsto, devido ao elevado número de jogos e jornadas por realizar até ao final da época. Por essa razão, a AFA optou por terminar desde já a época 2020/2021 e definir novos enquadramentos competitivos para encontrar soluções tendo em vista a definição das equipas que sobem de divisão em cada escalão.

É neste contexto que surgem, no futsal masculino, as provas finais do Campeonato Grande Hotel de Luso e da 2.ª Divisão Distrital, de participação facultativa por parte dos clubes e sem direito a despromoções. Na principal divisão aveirense, CD Arrifanense, FC Arouca, FC Barcouço, GD Gafanha, Lusitânia de Lourosa FC, GD Beira-Ria, Arada AC, ARCA, PARC, CRECUS, ADREP, Branca Activa SC, ACR Vale Cambra e CD Cucujães decidiram ir a jogo, assim como Clube de Albergaria, GCR Ossela B, ACD Gião, CC Barrô, AJ Angeja, AD Casal e CCR Maceda, na 2.ª Divisão Distrital.

No escalão de Sub-20, caso todos os clubes que se inscreveram aceitem continuar a competir, a prova será mantida nos moldes em que estava definida. Caso existam desistências, o formato poderá ser revisto e alterado. Por fim, no futsal feminino, GD Gafanha, ARCA, GD Novasemente B e FC Azeméis by Noxae vão jogar entre si a duas voltas. O vencedor da prova será o representante da AFA na Taça Nacional da categoria, que se disputa no próximo mês de junho.

Caso as provas finais não possam vir a ser disputadas por impedimento derivado da evolução da pandemia de Covid-19, será aplicado o regulamento de provas oficiais de futsal em vigor.

20 de Abril de 2021
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas