Está dado o pontapé de saída no Campeonato SABSEG, um "dos melhores do país"

A edição 2021/2022 do Campeonato SABSEG, “um dos melhores campeonatos distritais do país”, foi a sorteio e ditou duelos excitantes, alguns dos quais entre vizinhos, tanto na zona Norte como na zona Sul. A jornada inaugural da primeira fase da competição está agendada para o dia 5 de setembro.

O campeonato abre com os jogos AC Cucujães-ARC São Vicente Pereira, CF União de Lamas-Fiães SC, Florgrade FC-CD Paços de Brandão, SC Esmoriz-JD Carregosense, SC Paivense-FC Cesarense e Canedo FC-AD Ovarense, na zona Norte, e SC Alba-Oliveira do Bairro SC, LAAC-RD Águeda, CD Estarreja-AA Avanca, SC Beira-Mar – SC Fermentelos, SC Bustelo-SC Vista Alegre e CCR Válega-FC Pampilhosa, na zona Sul.

Arménio Pinho, presidente da Associação de Futebol de Aveiro (AFA), espera que “esta seja a época da retoma e da consolidação”, num dos “melhores campeonatos do país”. “Queremos que a emoção e o bairrismo existam e que passem para todos”, acrescentou o dirigente, esperançado que o regresso do público aos estádios seja uma realidade a curto prazo.

“O público é um impulsionador de emoções. Com ele, os jogadores e os treinadores sentem o jogo de outra forma. Sem adeptos não faz grande sentido o futebol”, sublinhou Tonel, antigo internacional português, que marcou presença no sorteio.

Carlos Miragaia, Diretor Técnico da AFA, acredita que “estamos na presença de um dos melhores campeonatos distritais do continente”. O dirigente espera que a próxima época marque o início de “uma nova era”, após duas temporadas de fortes condicionalismos causados pela Covid-19. “Nem uma pandemia nos faz parar. Perturbou, mas não nos anulou, bem pelo contrário. Estamos preparados para o futuro”, reforçou o responsável.

A próxima edição do Campeonato SABSEG será disputada por 24 clubes, divididos entre a zona Norte e a zona Sul. Os quatro primeiros classificados de cada zona qualificam-se para a fase de apuramento de campeão, enquanto os restantes discutem entre si a permanência no Campeonato SABSEG.

10 de Agosto de 2021
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas