Campeonato de Promessas de futebol masculino arranca no sábado

O próximo sábado marca a estreia do Campeonato de Promessas de futebol masculino, prova criada pela Associação de Futebol de Aveiro (AFA) dedicada ao escalão de Sub-20, com o objetivo de promover mais oportunidades aos jovens do distrito. As competições de futebol feminino e de futsal masculino neste escalão arrancarão em breve.

40 equipas, em representação de 35 clubes, juntaram-se à iniciativa da AFA, número que se enquadra nas previsões dos responsáveis daquele organismo, sendo que alguns deles decidiram inscrever mais do que uma equipa na prova. A primeira fase é composta por dez séries, cada uma com quatro equipas, e termina a 20 de fevereiro. Na fase seguinte, os grupos serão constituídos “em função do nível competitivo apresentado na primeira fase e em função da localização geográfica das sedes dos clubes, considerando-se para o efeito o seu posicionamento sobre as linhas de latitude na direção norte-sul”, explica Carlos Miragaia, Diretor Técnico da AFA. Também será criada uma Taça distrital Sub-20, disputada por eliminatórias e uma final, todas a uma mão.

Em breve, vão arrancar, igualmente, os Campeonatos de Promessas de Aveiro no futebol feminino e no futsal masculino. Para promover as competições e ajudar quem decidir nela participar, a AFA isenta os clubes da taxa de categoria. Sem prejuízo do previsto, o organismo que tutela as competições de futebol e futsal aveirenses avaliará continuamente a evolução da situação pandémica, de forma a que o início das provas seja feito em condições de segurança para todos os atletas e demais agentes desportivos.

5 de Janeiro de 2021
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas