Linha Final: Campeonato de Esperanças de Aveiro já conta com 16 clubes inscritos

A pouco menos de um mês do início do Campeonato de Esperanças Sub-22, a Associação de Futebol Aveiro (AFA) conta, até ao momento, com 16 equipas inscritas na competição, o que representa um aumento para mais do dobro dos seis clubes que participaram na edição de estreia da prova, na temporada passada. Os clubes interessados em disputar este campeonato ainda podem fazer a sua inscrição até ao dia 21 de setembro.

Para Carlos Miragaia, coordenador técnico da AFA, o aumento de clubes inscritos já era esperado, “porque eles perceberam o exemplo da edição de estreia”. “Vimos vários atletas a serem requisitados para os plantéis dos clubes do Campeonato SABSEG e, além disso, continua a haver a necessidade de uma extensão do processo formativo dos jogadores”, refere, defendendo que o Campeonato de Esperanças “vai continuar a ser um bom potenciador da maturidade dos jogadores, sendo que os clubes também já começaram a tirar algum rendimento disso”. “Temos o exemplo do Carregosense, que esta época já tem quatro jogadores Sub-22 a treinar regularmente com o plantel sénior”, revela.

O coordenador técnico realça que a prova “vai ser ainda mais competitiva e vão sobressair mais talentos”, destacando também “o prestígio da competição inerente aos clubes participantes”. “Vamos ter alguns dos clubes mais representativos do distrito, como é o caso dos que participam no Campeonato de Portugal. Depois também temos os casos da Oliveirense e da Ovarense, que são equipas com algum peso institucional no nosso distrito, o que dará ainda mais prestígio à competição. No fundo, todos os clubes, sem exceção, são importantes para valorizar a prova”, afirma.

Até ao momento, a AFA tem confirmada a participação na próxima edição do Campeonato de Esperanças de AA Avanca, AD Taboeira, AD Valecambrense, Anadia FC, FC Cesarense, GD Calvão, GD Gafanha SAD, JA Pessegueirense, SC Beira-Mar, SC Espinho, FC Bom-Sucesso, GDR Soutelo, RD Águeda, AD Ovarense, UD Oliveirense e JD Carregosense. Os clubes interessados em participar na prova podem fazer a sua inscrição até à próxima segunda-feira, sendo que o sorteio do calendário se realiza na terça-feira, dia 22 de setembro. O campeonato tem início marcado para o dia 3 de outubro.

AJ Fiães vai disputar a 2.ª Divisão Nacional
A AJ Fiães vai disputar o Campeonato Nacional da 2.ª Divisão de futsal, após convite da Federação Portuguesa de Futebol. Os fianenses deixam em aberto uma vaga no Campeonato Grande Hotel de Luso, que será ocupada por um clube da 2.ª Divisão Distrital.

No que diz respeito ao mercado de transferências, a UD Fermedo, da 2.ª Divisão Distrital, contratou Ricardo Lisboa, sendo que Yann Lopes foi apresentado como treinador do Romariz FC. No futsal, Pedro Almeida (ex-júnior FC Azeméis) é reforço do GRC Telhadela, do Campeonato Grande Hotel de Luso. No Clube de Albergaria, da 2.ª Divisão Distrital, está confirmada a continuidade de João Cruz.

16 de Setembro de 2020
Vítor Hugo Carmo
geral@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas