Calvão ganha lugar na 1.ª Divisão Distrital e aposta na manutenção

Raúl Garcia, treinador do Calvão, assume que a sua equipa está motivada com a oportunidade de disputar a 1.ª Divisão Distrital na próxima temporada, na sequência da desistência do Mealhada, que abdicou do lugar na prova e poderá vir a inscrever-se na 2.ª Divisão Distrital. O técnico acredita que é possível fazer um campeonato tranquilo com um “futebol apelativo”.

A notícia da subida à 1.ª Divisão Distrital deixou o Calvão naturalmente motivado. Raúl Garcia, treinador que na época passada orientou os brasileiros do Operário VG de Cuiaba, admite que a sua equipa vai tentar ganhar o maior número de jogos possível, num campeonato em que vários clubes vão apostar fortemente na subida de divisão”.

O técnico revela que “o plantel foi feito para andar nos lugares cimeiros da 2.ª Divisão”. O novo panorama competitivo obriga à redefinição de objetivos, sendo que Raúl Garcia acredita que a sua equipa “tem capacidade para alcançar a manutenção”.

Outro dos objetivos do Calvão para os anos vindouros prende-se com a afirmação do clube na 1.ª Divisão Distrital. “Vamos ter de jogar em todos os campos olhos nos olhos com os nossos adversários, com um futebol apelativo que nos permita ter mais posse e lutar pela vitória. Não vamos prestar vassalagem, porque o nosso clube tem uma história de 50 anos, a qual queremos defender”, sublinha.

O plano para atacar a nova temporada obriga a equipa a pensar jogo a jogo. “Por muito que acredite nas capacidades dos meus jogadores, temos de ser cautelosos e de ter os pés bem assentes no chão para podermos fazer um campeonato tranquilo e sem grandes sobressaltos”, afirma Raúl Garcia.

Plantel do GD Calvão:
Guarda-Redes: Tiago Oliveira e Pedro Jerónimo (ex-Febres);
Defesas: Joel Caetano, João Rocha, Cardoso, Daniel Afonso (ex-Beira-Vouga), João Bastos, Dayvis e José Cá (ex-Gafanha);
Médios: Marco, Miguel, Guilherme Fernandes, Gonçalo Silva, João Claro, Kamara (ex-Beira-Vouga) e Lucas (ex-júnior);
Avançados: Dany, Rafael Marques e Arrais.

Fotografia
Grupo Desportivo de Calvão

8 de Agosto de 2019
Vítor Hugo Carmo
geral@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas