Caio recuperou a confiança com uma mão cheia de golos pela equipa B do Ossela

A chamada à equipa B de um clube pode ser vista como um dilema para alguns atletas, mas esse não é o caso de Caio Santos. O ala, de 26 anos, viu nela uma oportunidade para recuperar a confiança, ajudando com cinco golos ao triunfo do Ossela diante do Gião, por 7-6, em jogo a contar para a 2.ª Divisão Distrital. “É importante que o atleta tenha confiança em si mesmo”, sublinha o brasileiro, que decidiu voltar a Oliveira de Azeméis no início da temporada.

Até aqui presença habitual nos encontros da equipa principal dos osselenses, que compete na 2.ª Divisão Nacional, Caio não teve qualquer tipo de preconceitos em ajudar a equipa B no segundo escalão aveirense. “A palavra-chave é confiança”, a qual recuperou num encontro em que completou uma ‘manita’ de golos. “Claro que não entrei em campo focado apenas em marcar golos, mas sim em ajudar ao máximo a equipa”, diz, ainda que a finalização seja um dos seus pontos fortes.

“Em todos os clubes por onde passei fui artilheiro”, e a verdade é que, em apenas um jogo, tornou-se no melhor marcador do Ossela B no campeonato. “A última jornada mostrou que tenho qualidade para marcar mais golos e, assim, ajudar o Ossela a ganhar jogos”, diz o brasileiro, que marcou três golos com o pé direito e dois com o esquerdo. “Tive uma noite feliz. A maioria das bolas que rematei entrou”, recorda.

O resultado da partida com o Gião foi de 7-6, o qual demonstra o equilíbrio sentido ao longo dos 40 minutos. “A primeira parte foi difícil e acabou com 4-3 para o adversário”, lembra Caio, que saiu do balneário com “a convicção de que poderíamos jogar melhor na segunda parte e dar a volta ao resultado”, o que viria a suceder.

Aos 26 anos, o brasileiro está de volta ao Ossela, clube que havia representado entre 2015 e 2017. Nesse ano, decidiu voltar ao Brasil, por motivos pessoais, tendo ainda ficado perto de assinar por um clube romeno. “Fiquei a jogar na minha zona até voltar ao Ossela, em agosto. Quero tentar fazer a minha vida desportiva em Portugal. Amo muito este país”, conclui.

Arsenal de Canelas e ACR Vale de Cambra não desarmam
No topo da tabela continua o estreante Arsenal de Canelas, que voltou a vencer no último fim de semana. Na visita ao pavilhão do Lamas Futsal, os golos de Joni Rodriguez, Jorge Pinto e António Ruela, que bisou, valeram o triunfo por 4-1, tendo Vendeira reduzido para os lamacenses.

Ao seu lado tem a ACR Vale de Cambra, que soma os mesmos 19 pontos. Na 8.ª jornada, Nuno Costa, Dany Nogueira e Tiago Bastos bisaram no triunfo diante do Casal (8-1). O pódio fica completo com o Lusitânia de Lourosa, que venceu o São João de Ver (3-0) graças ao ‘hat-trick’ de Salvaterra.

Pelo mesmo resultado, o CRECUS derrotou o Angeja, enquanto o Atlético do Luso venceu o Maceda por 3-1. Arada e Always Young empataram a dois golos, e o Clube de Albergaria ganhou o dérbi albergariense com o Branca Activa por 4-3, num jogo decidido por José Bastos bem perto do fim.

Fotografia
Grupo Cultural e Recreativo de Ossela

28 de Novembro de 2019
Rui Santos
ruisantos@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas