Bustelo segura segundo lugar, Macieirense e Mansores despromovidos

Quando ainda falta disputar uma jornada para o final da competição, está tudo decidido no Campeonato SABSEG. A 33.ª ronda confirmou o segundo lugar do Bustelo, que vale uma vaga na próxima edição da Taça de Portugal, e as despromoções de Macieirense e Mansores, que se juntam a Vista Alegre, Alvarenga e Mourisquense na queda à 1.ª Divisão Distrital.

Num jogo carregado de história e simbolismo, o já campeão Beira-Mar venceu, em Santa Maria de Lamas, o União, por 2-1. Rui Sampaio adiantou os aurinegros a meio do primeiro tempo, mas Joel igualou à entrada do quarto de hora final. Só que, ao minuto 88, Rodrigo acabaria por fazer o golo que valeu o triunfo dos forasteiros.

Na segunda posição ficará o Bustelo, que venceu o proponente à vice-liderança, São João de Ver, por 3-1. Zé António ainda adiantou os 'malapeiros' no marcador, mas Mário, Ricardo Tavares e Diogo Silva operaram a reviravolta.

Na Pampilhosa, os 'ferroviários' empataram a um golo diante do Oliveira do Bairro. Miguel Oliveira deu vantagem aos 'falcões do Cértima', a qual seria anulada por Lima. Perto do intervalo, o conjunto da casa atirou ao poste.

Mesmo reduzido a dez unidades durante grande parte do encontro, devido à expulsão prematura do seu guarda-redes, o Esmoriz venceu o Mourisquense por 2-0, marcaram Jean Paul e Filipe, este último através de um belo chapéu.

O Alba selou a despromoção do Mansores, depois do triunfo, por 2-0, no Campo das Relvas, no concelho de Arouca. Eduardo e Rafael Coutinho, um em cada parte, foram os autores dos golos.

Quem também viu consumada a queda à 1.ª Divisão Distrital foi o Macieirense, depois do desaire em Estarreja, por 4-1. Daniel Silva, Gustavo, Fazenda e João Soares marcaram pelo conjunto da casa, tendo Fábio Rosas reduzido pelos visitantes.

Alvarenga e Paivense empataram uma bola, marcaram Jovicic e Edu, respetivamente, enquanto o Carregosense venceu em Avanca por 3-1, com golos de Vasquinho e Cláudio Silva, que bisou. O tento de honra da Atlética foi apontado por Ivo Lucas.

Por fim, realce para o emocionante duelo entre Vista Alegre e Fiães, que os fianenses venceram por 4-3. O conjunto do concelho de Santa Maria da Feira chegou aos últimos vinte minutos a vencer por 4-1, marcaram Viditos, por duas vezes, João Ramos e Bruno Silva, mas o 'Talé', que já havia reduzido por Óscar Lopes, conseguiu encostar no marcador graças ao 'bis' de Vasco.

19 de Maio de 2019
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas