Branca Activa quer chamar o povo aos pavilhões com futsal atrativo

No Branca Activa vencer será sempre a meta a atingir, “mas não a qualquer custo”. José Marques continua ao leme de uma equipa que quer “dignificar o futsal” com um jogo apelativo, capaz de “chamar o povo aos pavilhões”. Depois do quarto lugar da época passada, o objetivo é “tentar chegar o mais longe possível” na próxima edição da 2.ª Divisão Distrital.

O clube do concelho de Albergaria-a-Velha apressou-se a definir as linhas orientadoras da nova temporada. “Ainda antes do final da última época, já tínhamos plantel praticamente assegurado. Assim, sabemos com o que contar”, explica José Marques, que construiu um grupo mais alargado para o ano desportivo que se avizinha.

“Na época passada, assumimos o risco de ter um plantel muito reduzido. Provavelmente, perdemos pontos onde não esperávamos devido a isso”, admite, sendo que isso acabou por inviabilizar “um objetivo que nem estava nas contas”.

Essa meta era a subida ao Campeonato Grande Hotel de Luso, que falhou por apenas três pontos. Agora, a ideia é “manter esse patamar” competitivo numa 2.ª Divisão Distrital “mais recheada”, que leva o treinador a ser evasivo quanto aos propósitos para a nova época: “Em termos de classificação, não vamos estar com objetivos já definidos. Jogo a jogo, vamos fazer o melhor possível e pensar sempre na vitória”.

José Marques espera que a sua equipa seja capaz de aliar a conquista de pontos a um “futsal bonito, capaz de dignificar a modalidade”. “Atualmente, cada vez mais se joga para ganhar, mas não o queremos fazer a qualquer custo”, garante o treinador.

Plantel do Branca Activa:
Guarda-redes: Fábio Mortágua, Fábio Santiago e Ricardo Nunes;
Fixo: Décio Mortágua;
Fixo/Ala: Luís Miguel;
Ala: Bruno Oliveira (ex-CD Cucujães), André Fonseca e Marco Leandro;
Ala/Pivot: Postiga (ex-CD Cucujães) e Sérgio Cerqueira (ex-Clube de Albergaria);
Universal: Hélio Gomes e Filipe Pinho.

Fotografia
Branca Activa Sport Clube

26 de Julho de 2019
Rui Santos
ruisantos@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas