Borralho reatou a relação com os golos

O goleador voltou. Depois de duas épocas vividas ao ritmo dos golos em Aveiro, Borralho vem em crescendo na 2.ª Divisão Nacional. Nos últimos três jogos, festejou por dez vezes, ajudando decisivamente à série de cinco encontros seguidos sem perder do Covão do Lobo, que vai consolidando a sua posição na Série C.

Os mais de cem golos apontados no conjunto das duas últimas edições do principal campeonato de Aveiro fizeram dele um autêntico terror para as defesas contrárias, uma sensação que parece querer fazer estender à 2.ª Divisão Nacional. Depois de um arranque modesto, Borralho apontou, em apenas três jogos, mais golos do que em todo o restante campeonato. Foram dez, num total de 17, que ajudam a explicar o bom momento do clube na Série C, que teve na vitória em S. Pedro do Sul, casa do Unidos Estação (5-1), um novo capítulo.

“Temos como objetivo a manutenção, e acho que estamos no caminho certo. Pretendíamos estar um bocadinho mais acima, mas estamos dentro das expetativas”, sublinha o ala, de 32 anos, que não consegue explicar o súbito reencontro com as redes adversárias: “Não mudou nada, as coisas apenas têm saído melhor na finalização”.

A melhoria da pontaria dos Lobitos é, para Borralho, a principal justificação para a melhoria de forma da equipa, também ela reforçada com algumas caras novas, que mostram um maior entrosamento à medida que o tempo passa. “Vamos tentar superar os pontos da primeira volta. O nosso objetivo é consolidar o clube na 2.ª Divisão Nacional. Estamos bem encaminhados para isso”, refere o atleta, que não esquece a Taça de Portugal.

Depois de ter afastado o Viso e o Cariense nas rondas anteriores, os Lobitos vão defrontar o Belenenses, da Liga SportZone, no dia 18 de fevereiro. “É sempre especial, e esperamos fazer o nosso melhor. Sabemos que não será fácil, que eles é que são os favoritos, mas vamos tentar”, promete o goleador.

Sp. Silvalde volta a vencer
Borralho acredita que os restantes representantes de Aveiro na Série C da 2.ª Divisão Nacional “têm valor para se manter”, um cenário perfeitamente em aberto por esta altura.

Na terceira posição segue o Sp. Silvalde, que somou, em Vila Nova de Gaia, o terceiro triunfo consecutivo no campeonato. Diogo, com um 'hattrick', foi o herói da vitória por 6-4, completada com os remates certeiros de Pulga, João Teixeira e Pedro Ferreira.

Logo a seguir surge o Saavedra Guedes, que foi derrotado pelo Amigos Abeira Douro, por 4-3. José Castro, Daniel Garrido e Fernando Sá foram os autores dos golos do conjunto de Pardilhó.

O Covão do Lobo é quinto classificado, dois lugares acima do Ossela, que perdeu na casa do líder, Viseu 2001, por 9-4. Uma entrada forte dos viseenses praticamente decidiu o vencedor do encontro, tendo os oliveirenses encurtado distâncias graças aos tentos de Pedro Gomes, Igor Eduardo, Vítor Pacheco e Diogo Tavares.

16 de Janeiro de 2018
Rui Santos
ruisantos@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas