Bis e recorde pessoal para Luís Pinto na vitória da ARC São Vicente Pereira: "Estou um bocadinho mais experiente"

Ainda com muito por se jogar em 2023/2024, Luís Pinto já bateu o seu recorde pessoal de golos numa só temporada, feito abrilhantado por o 'bis' no jogo com a AD Nogueira da Regedoura ter valido à ARC São Vicente Pereira uma reviravolta preciosa. Os 'corvos' venceram por 4-2 e aproximaram-se dos lugares de subida da 1.ª Divisão Distrital.

O duelo da 17.ª jornada valeu, sobretudo, pela etapa complementar, na qual foram marcados todos os golos que definiram o resultado. “Mudámos um bocadinho taticamente na segunda parte. Infelizmente, sofremos um penálti, mas reagimos bem com o empate. Ainda sofremos outro golo, mas depois do 2-2 ficámos um bocadinho mais por cima e conseguimos a reviravolta”, recorda Luís Pinto.

O médio apontou os dois golos que valeram a 'remontada' ao conjunto de Ovar, um momento sempre “especial”. “Foi a primeira vez que fiz dois golos num só jogo pelo clube”, nota, o que lhe permitiu chegar aos quatro tiros certeiros esta temporada, um novo recorde pessoal. “O acumular dos anos de experiência em diferentes balneários, com vários colegas, ajudou-me a olhar para o jogo e a tentar abordar os lances de forma diferente. Estou um bocadinho mais experiente”, justifica.

Mais importante do que isso foram mesmo os três pontos somados, que permitem à ARC São Vicente Pereira subir ao pódio e encurtar a distância para o segundo lugar, o último que garante o regresso à Divisão de Elite. “O nosso principal objetivo é subir ao Campeonato SABSEG”, assume Luís Pinto.

A frequentar o curso de Engenharia Civil, o jovem, de 23 anos, tenta manter um certo equilíbrio entre a vida académica e a carreira desportiva. “Quando entrei na Faculdade, pensei em deixar (o futebol), mas não consegui. Toda a gente me aconselhou a nunca deixar, porque ia ser um ponto de fuga ao stress da Universidade”, recorda, antes de concluir: “Gosto de jogar e de me divertir. Não consigo viver sem o futebol”.

Zona Sul ao rubro
O triunfo da ARC São Vicente Pereira permitiu-lhe ultrapassar o Relâmpago Nogueirense, que empatou com o GD Ronda (2-2), na 3.ª posição da Zona Norte e, também, encurtar a distância para o vice-líder, JD Carregosense, que foi derrotado em Macieira de Cambra por 3-1. Já o AC Cucujães venceu na casa do SC Paivense (1-2) e alargou para sete pontos a vantagem no topo da tabela.

Um 'bis' de Daniel Familiar permitiu ao GD São Roque derrotar o 'vizinho' FC Macieirense por 0-2, enquanto a AD Argoncilhe venceu na casa do Lusitânia de Lourosa FC B por 1-2, resultado com que o CD Arrifanense triunfou em Sanguedo.

Na Zona Sul, as contas no topo da tabela são bem mais complexas. Os dois primeiros classificados, GD Mealhada e SC Vista Alegre, perderam e viram a AD Valonguense, a LAAC e a UD Mourisquense aproximarem-se dos lugares de promoção.

Os 'bairradinos' caíram em Santo André (0-1), enquanto o 'Talé' foi surpreendido, em casa, pela UD Mourisquense (0-2). Destes resultados tiraram proveito a AD Valonguense e a LAAC, que derrotaram, por 2-1, o FC Pinheirense e a AD Valecambrense, respetivamente.

Mais folgada foi a vitória da AA Avanca diante do CCR Válega, por 4-0, numa ronda em que o GD Calvão levou a melhor diante da ADC Vila Nova de Monsarros (3-1) e Mamudo Cá completou um 'hat-trick' em apenas 11 minutos na vitória da UD Bustos frente ao GD Gafanha SAD (4-3).

Fotografia
Atlético Clube de Cucujães

29 de Fevereiro de 2024
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas