"Bis" de Rui Silva foi mote para reviravolta sensacional do Valecambrense

A visita ao reduto da JuveForce, em jogo da 3.ª jornada da 1.ª Divisão Distrital de Aveiro, terminou com o triunfo do Valecambrense (4-2), que segue no topo da competição, acompanhado pelo S. Vicente Pereira, ambas com um pleno de vitórias no registo. Mas a missão dos homens de Vale de Cambra não foi tão simples como aparenta. Ao intervalo, os comandados de Fernando Espiga perdiam por 2-0, e foi pelos pés de Rui Silva que começou a reviravolta.

“Ao intervalo, o jogo estava complicado, ainda que o resultado não espelhasse a nossa exibição”, recorda o avançado, que festejou por duas vezes nos minutos iniciais da segunda parte, catapultando a formação de Vale de Cambra para a vitória.

“Senti uma grande alegria, até porque foram os primeiros golos que marquei nesta época. Não consegui marcar nos primeiros dois jogos, e isso começou a mexer comigo, mas consegui ajudar a equipa num momento difícil”, aponta, indicando, como “grande segredo” para o bom resultado, “a calma e a concentração” demonstradas, apesar do contexto desfavorável.

No balneário, e apesar da desvantagem registada no descanso, “o ambiente era muito calmo”, assegura Rui Silva. “Nós sabíamos que, apesar de estarmos a perder, o resultado não espelhava a nossa exibição, e estávamos confiantes de que se entrássemos concentrados e colocássemos em prática a nossa ideia de jogo, conseguiríamos dar a volta. Essa foi a ideia que o ‘mister’ nos transmitiu. Pediu-nos calma e disse que era possível dar a volta ao resultado”, explica, enquanto revive os dois lances de felicidade que mudaram “por completo o jogo”. 

“O primeiro golo surgiu na sequência de uma jogada pelo corredor esquerdo. Eu estava de costas para a baliza e, apesar de não contarem que eu rematasse, consegui visar a baliza e fiz a bola entrar. Foi bom, mas a sensação melhorou pouco depois, com o segundo golo, depois de ganhar uma segunda bola, que o guarda-redes soltou. Antecipei-me, marquei e foi importante, porque queríamos a vitória”.

Pouco depois, Mica confirmou a reviravolta e Rui Almeida fixou o resultado, que coloca o Valecambrense no topo da 1.ª Divisão Distrital, só com triunfos. “Trabalhamos para isso, e temos conseguido manter uma excelente dinâmica. Somos um grande grupo, unidos como uma família”, assegura o avançado, que aponta aos “lugares cimeiros” e à “subida de divisão”, com “um bom futebol, que chame mais pessoas ao estádio e eleve o nome do Valecambrense”.

Para já, o objetivo passa por “ajudar a equipa, se possível com golos e assistências”, para que o grupo possa “celebrar no final”.

4 de Outubro de 2018
Pedro Fernandes
pedrofernandes@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas