"Bis" de João Pinto ajuda o Sanguedo CVP Team a liderar no futebol popular de Ovar

O Sanguedo CVP Team é o primeiro líder da edição 2018/2019 do campeonato de futebol popular de Ovar, fruto da vitória, por 4-0, diante do Cadinha. “Não podíamos ter começado melhor”, admite João Pinto, autor de dois golos tirados a papel químico, que espera melhorar o quarto lugar da época passada.

Um bom arranque de campeonato pode ajudar a uma temporada mais positiva, em contraste com o que aconteceu na época passada. “Nos primeiros jogos, tivemos alguns empates e duas derrotas, mas depois conseguimos uma série de 22 jogos sem perder, algo que, talvez, nem o campeão conseguiu. Esta época, estamos a ter a sorte que não tivemos no ano passado. Vamos ver se não perdemos pontos desde início”, refere João Pinto, um filho da terra, que foi formado na Associação Desportiva e Cultural de Sanguedo.

Jogou até aos 16 anos, até que entrou no mercado laboral. “Baldava-me na escola, e os meus pais mandaram-me trabalhar. Tive de me fazer à vida”. Desde então, trabalhou sempre na mesma empresa, como montador de condutas. Entretanto voltou ao futebol, sendo que, de há cinco anos para cá, defende as cores do Sanguedo CVP Team, a qual gosta de “ajudar a ganhar”.

“Se for com golos, melhor”, e foi exatamente isso que fez na ronda de estreia do campeonato de futebol popular de Ovar. João Pinto bisou na vitória sobre o Cadinha, sendo que os dois golos foram em tudo idênticos. “No primeiro, recebi um passe de um colega nas costas da defesa, dominei com um pé, e com o outro meti a bola por cima do guarda-redes. O segundo foi quase igual. Foi um alívio do defesa direito, o guarda-redes saiu-se, mas eu adiantei-me a ele e meti a bola por cima dele”, recorda o avançado, de 29 anos.

Quarteto igualado no topo da tabela
José Moreira e Fábio Santos completaram a lista de marcadores no triunfo do Sanguedo CVP Team sobre o Cadinha, que deixa o clube de Santa Maria da Feira no topo da tabela classificativa.

Vendas de Baixo, Juventus Pedroso e JotaEme também venceram na ronda inaugural. Os primeiros bateram o Paradela por 4-2, enquanto a Juventus venceu o S. Jacinto por 3-1. Já o JotaEme, saiu vencedor do duelo com o Stop Café, por 1-0.

No restante, os duelos Moreira Móveis-Canários, Fajões-U. Mata e Cruzeiro-Padrão terminaram empatados a uma bola.

Fotografia
Sara Tavares/Sanguedo CVP Team

11 de Outubro de 2018
Rui Santos
ruisantos@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas