Beira-Ria com uma "fé inabalável" numa época melhor

Fernando Rocha parte para a temporada 2019/2020 com “uma confiança inabalável de que as coisas podem ser diferentes, para melhor”, no Campeonato Grande Hotel de Luso e na Taça de Aveiro. A convicção do técnico do Beira-Ria advém da perceção dos erros cometidos no passado e da construção de um plantel que, a seu ver, dá garantias para uma época positiva.

Os objetivos estão devidamente identificados. “Se no ano passado estivemos à porta da final four da Taça de Aveiro, este ano queremos chegar lá. Em termos do campeonato, temos de apontar como objetivo os quatro primeiros lugares”, refere Fernando Rocha, que vai para a quarta temporada ao leme da equipa da Gafanha do Carmo.

Para atingir as metas a que se propõe, o plantel do Beira-Ria terá de ser capaz de exorcizar os fantasmas das últimas temporadas. “Como temos alguns miúdos ainda universitários, ficamos um bocadinho condicionados na altura das festas, entre meio de dezembro e a segunda semana de janeiro, porque eles regressam às suas terras”.

Isso leva a que “o plantel fique um bocadinho partido e a equipa caia um bocadinho”, sendo que ela “tem demorado algum tempo a chegar a outros patamares” competitivos. A juntar a isso, o plantel tem sentido em demasia os resultados negativos, refere Fernando Rocha, para quem “o próximo adversário terá de pagar sempre a fatura”.

Com os problemas do passado devidamente identificados, a equipa técnica promete lidar com estas condicionantes “de outra forma para, no final, as contas serem diferentes”. “Tenho uma fé inabalável de que isso vai acontecer”, conclui o treinador.

Plantel do Beira-Ria:
Guarda-redes: Rafael (ex-ADREP) e Álvaro Martinez;
Fixo: Dudu;
Fixo/Ala: Fera e Tiago Oliveira;
Ala: Teófilo Lopes, Emanuel Batista e José Cardoso (ex-Juncalense);
Fixo: Hernâni Silva e Rafa;
Universal: Ricardinho (ex-Gafanha), Pedro Medina, Tiago Santos e Filipe Andrade.

22 de Julho de 2019
Rui Santos
ruisantos@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas