Beira-Mar vence São João de Ver e conquista a Supertaça Distrito de Aveiro

Num duelo repleto de emoção, o Beira-Mar derrotou o São João de Ver nas grandes penalidades, após o 1-1 registado no final do tempo regulamentar, e levantou a Supertaça Distrito de Aveiro. Pedro Aparício adiantou os aveirenses no arranque da segunda parte, mas Zé António igualou no último lance do encontro. Nos penáltis, os aurinegros venceram por 4-3.

O Beira-Mar arrancou melhor no encontro e podia ter-se adiantado no marcador aos 3 minutos, quando Rodrigo cabeceou à figura de João Oliveira. Aos poucos, o São João de Ver foi equilibrando as forças em campo e colecionou um par de oportunidades prometedoras. Aos 8 minutos Rúben Gomes fugiu pela direita e atirou para defesa apertada de Maringá, e aos 11 um mau atraso de um defesa canarinho por pouco não deu em golo de Zé Bastos.

Seguiram-se largos de minutos de equilíbrio, com poucas oportunidades. A exceção surgiu junto da baliza sanjoanense, com Rodrigo a surgir atrasado a um cruzamento de Alex.

Já perto do intervalo, Rui Silva foi expulso por acumulação de amarelos, deixando o São João de Ver reduzido a dez elementos. O Beira-Mar capitalizou a vantagem numérica no reatar da partida, por Pedro Aparício, a passe de Ricardo Ferreira. O médio aurinegro ficou perto de bisar a meio da segunda parte mas, no coração da área, atirou por cima.

Os 'malapeiros' tiveram mais dificuldades em chegar com perigo à área contrária, mas tiveram uma ocasião soberana para poderem igualar aos 75 minutos, quando Zé António, à boca da baliza, não conseguiu empurrar para dentro da baliza dos aveirenses.

No entanto, o goleador haveria de se redimir no último minuto do tempo de compensação, quando, assistido por Rúben Gomes, igualou a partida, levando a decisão da Supertaça para as grandes penalidades.

Aí, o Beira-Mar acabou por ser mais eficaz, vencendo por 4-3. O remate que decidiu o vencedor da edição 2018/2019 da Supertaça Distrito de Aveiro foi da autoria de Pedro Aparício.

9 de Junho de 2019
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas