Beira-Mar reforça liderança do Campeonato SABSEG apesar do nulo na 16.ª jornada

Pode parecer um paradoxo, mas a jornada em que o Beira-Mar voltou a perder pontos no Campeonato SABSEG acabou por reforçar a liderança dos aurinegros na prova. Tudo porque o Bustelo, que é segundo classificado, perdeu em S. João de Ver, numa ronda em que o Paivense construiu o resultado mais desnivelado.

12 vitórias consecutivas depois, o Beira-Mar, líder isolado do Campeonato, voltou a ceder pontos na competição. Na receção ao U. Lamas, o nulo imperou até ao final, um desfecho lógico para um encontro com poucas oportunidades. A melhor pertenceu aos lamacenses, que, a meio da primeira parte, atiraram ao ferro da baliza defendida por Maringá.

Apesar da escorregadela, os aurinegros aumentaram para sete os pontos de avanço sobre o segundo posto, ocupado pelo Bustelo, que perdeu em S. João de Ver (2-1). Nuno Martins ainda deu vantagem aos oliveirenses, mas Zé António e Alex Brandão operaram a reviravolta no marcador.

Em Oliveira do Bairro, os Falcões do Cértima empataram, a uma bola, com o Pampilhosa. Miguel Oliveira adiantou os locais a abrir a segunda parte, tendo Miguel Gomes reposto a igualdade pouco depois.

Quanto ao Alba recebeu e bateu o Mansores, por 4-2, num jogo em que Tica bisou. Ricardo e Bruno Ribeiro apontaram os restantes tentos do conjunto de Albergaria-a-Velha, tendo Cortês e Dalconel Guerra reduzido pelos arouquenses.

Já o Mourisquense recuperou de duas desvantagens diante do Esmoriz (2-2), somando mais um ponto no Campeonato SABSEG. Filipe e Xavi deixaram os forasteiros na frente do resultado num par de ocasiões, tendo Figo e Fábio Diogo respondido na mesma moeda em ambas.

Igualmente empatado terminou o duelo entre Carregosense e Avanca. Ivo Lucas adiantou a Atlética, Rosas empatou para o conjunto da casa já perto do fim.

Por seu turno, o Macieirense venceu, em casa, o Estarreja, por 2-1. Vilar e Miguel Gomes construíram uma vantagem de dois para o conjunto de Macieira de Sarnes, que seria encurtada por Daniel Silva.

Mais folgada foi a vitória do Paivense diante do Alvarenga, por 4-0, para a qual muito contribuiu a veia goleadora de Edu, que completou um “hat-trick”. Mauro Mendes apontou o restante tento dos de Castelo de Paiva.

Bem perto da primeira vitória no campeonato ficou o Vista Alegre, que esteve a vencer, em Fiães, até aos minutos de compensação, altura em que Bruno Silva respondeu ao tento de Óscar Lopes.

13 de Janeiro de 2019
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas