Beira-Mar foge aos perseguidores no Campeonato SABSEG

O Beira-Mar venceu o Carregosense por 2-1, no arranque da 12.ª jornada do Campeonato SABSEG, no sábado, aproveitando a derrota do Bustelo diante do Pampilhosa (0-1), e o empate do União de Lamas em Fiães (1-1), para aumentar a diferença pontual para os principais perseguidores ao 1.º lugar da competição.

A jogar em casa, os ‘aurinegros’ adiantaram-se no marcador com um golo de Artur, com a vantagem a ser ampliada ainda antes do intervalo, por intermédio de Ricardo Gomes. A abrir a segunda parte, a formação de Carregosa reduziu por Sousa. O triunfo permite ao Beira-Mar aumentar para seis pontos a vantagem sobre o Bustelo, que segue no 2.º lugar e perdeu por 1-0 na receção ao Pampilhosa. O único golo do encontro foi apontado por Lima, na reta final do jogo. Já o União de Lamas empatou a um golo no reduto do Fiães. No dérbi de Santa Maria da Feira, Emanuel Alves abriu o ativo para os anfitriões, com Kalunga a restabelecer a igualdade para os lamacences.

Quanto ao S. João de Ver, saiu vencedor do confronto em casa com o Esmoriz, por 1-0, com Zé António a dar o golo da vitória aos pupilos de Ricardo Maia. A jogar em casa, o Oliveira do Bairro foi derrotado por 2-1 pelo Avanca, que chegou a ter uma vantagem de dois golos após um ‘bis’ de Batistuta. Ouvido Pontes foi quem reduziu para o Oliveira do Bairro. Quem também triunfou fora de portas foi o Alba, por 1-0, no reduto do Vista Alegre, com Makukula a dar vantagem à formação de Albergaria-a-Velha no final do encontro.

Em Arouca, o Mansores venceu o dérbi com o Alvarenga por 2-1, mercê de dois golos de Cortes, com os forasteiros a marcarem por Matheus Silva. O Macieirense triunfou no reduto do Mourisquense, por 3-0, com golos de Mendes, Abel Rodrigues e Rui Talhas, enquanto o Paivense operou uma ‘cambalhota’ no marcador no duelo com o Estarreja, que se colocou em vantagem por Gonçalo, no início da partida. Os tentos de Jorginho e Manuel Pinto fixaram o resultado em 2-1, a favor da formação de Castelo de Paiva.

*Notícia atualizada às 17h52 de 9 de dezembro de 2018, com correção dos pontos de vantagem do SC Beira-Mar.

9 de Dezembro de 2018
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas