Beira-Mar e São João de Ver em duelo empolgante pela Supertaça de Aveiro

A temporada 2018/2019 encerra no próximo domingo, dia em que Beira-Mar, vencedor do Campeonato SABSEG, e São João de Ver, que conquistou a Taça de Aveiro PECOL, se encontram no Estádio Marcolino Castro, em Santa Maria da Feira, para disputarem a Supertaça de Aveiro. Os aurinegros bateram os sanjoanenses nas duas vezes em que se defrontaram esta época, mas o histórico global até é favorável aos ‘malapeiros’.

Os finalistas da Supertaça eram, à partida para a atual temporada, dois dos principais candidatos ao título distrital, mas só o Beira-Mar teve pedalada para se aguentar no topo do Campeonato SABSEG até final, prova que conquistou com 17 pontos de vantagem sobre o segundo classificado, o Bustelo.

Melhor ataque e defesa menos batida do principal escalão do distrito de Aveiro, a equipa orientada por Cajó teve no ponta de lança Rodrigo a sua principal fonte de golos, com 19 apontados no campeonato e um na Taça de Aveiro PECOL.

Artur cumpriu na perfeição o papel de maestro de uma orquestra que contou com os rasgos de Pedro Aparício, um médio goleador de remate fácil, e a preponderância do central Diego Tavares, que fez valer a sua qualidade a defender e nas bolas paradas ofensivas.

Pelo São João de Ver, que fechou o Campeonato SABSEG no último lugar do pódio pela terceira época consecutiva, o coletivo foi a principal arma de uma equipa com um estilo de jogo bem definido. Uma equipa de autor, cimentada pelos três anos de Ricardo Maia no comando técnico, na qual se destacam nomes como Gouveia ou Alex Brandão, o herói da final da Taça de Aveiro PECOL.

O goleador Zé António voltou a viver uma época inspirada, com 21 remates certeiros em todas as competições, tendo o parceiro de setor, Zé Bastos, chegado aos 11.

O histórico de confrontos é ligeiramente favorável ao São João de Ver, que venceu três dos seis jogos que disputou com o Beira-Mar. No entanto, os aurinegros venceram os ‘malapeiros’ nas duas vezes que se defrontaram na última edição do Campeonato SABSEG, em ambas as ocasiões por 1-0, com Rodrigo a marcar os dois golos decisivos.

O programa competitivo do próximo domingo arranca às 14h30, com a realização da final da Taça de Veteranos, que colocará frente a frente Oliveirense e Sabariz. Às 17 horas tem início o duelo entre Beira-Mar e São João de Ver, que procuram conquistar a primeira Supertaça Distrito de Aveiro do seu historial.

Supertaça Distrito de Aveiro
Estádio Marcolino Castro
17 horas

Onzes prováveis
Beira-Mar: Maringá, André Nogueira, Diego Tavares, Isaac Kwakye, Ricardo Ferreira, Rui Sampaio, Mathieu, Pedro Aparício, Artur, Alex e Rodrigo
Treinador: Cajó

São João de Ver: João Oliveira, Rúben Gomes, Rui Silva, Marco Ribeiro, Caio, Martini, Gouveia, Joãozinho, Alex Brandão, Zé Bastos e Zé António
Treinador: Ricardo Maia

Fotografia
Direitos Reservados

7 de Junho de 2019
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas