Beira-Mar e Bustelo vencem e aproximam-se do líder Esmoriz

Beira-Mar e Bustelo foram os grandes vencedores da 5.ª jornada da Divisão de Elite de Aveiro, garantindo a reaproximação ao Esmoriz, que empatou em Lamas, mas segue líder. No fundo, nota para o primeiro ponto do Macieirense, conquistado na receção ao Vista Alegre. 

Em Santa Maria de Lamas, terminou empatado um dos jogos de destaque da ronda (1-1). O Esmoriz até começou melhor, com golo de Jean Paul, mas, pouco depois, Xavi restabeleceu a igualdade e fixou o resultado, naquele que foi o quarto empate consecutivo dos comandados de Ricardo Suíço. 

Na perseguição segue o Bustelo, que levou a melhor sobre o Carregosense, fora (3-0), com golos de Luís Rebelo, Nélson Santos e Mário. A formação de Oliveira de Azeméis confirmou, assim, o bom arranque de campeonato, e continua em igualdade pontual com o Beira-Mar, que registou resultado semelhante na receção ao Mansores, que averbou a primeira derrota da temporada. Hugo Moreira, Pedro Aparício e André Nogueira marcaram pela formação de Aveiro.

O S. João de Ver, por seu lado, quebrou uma série de três triunfos consecutivos, ao desperdiçar uma vantagem de dois golos no reduto do Mourisquense (3-2). Zé Bastos bisou ainda na primeira metade, dando vantagem confortável aos comandados de Ricardo Maia, mas Paulo Monteiro, André Neto e André Barros consumaram uma fantástica reviravolta, resgatando os três pontos para os homens da Mourisca do Vouga. 

O Estarreja infligiu a primeira derrota ao Pampilhosa, na presente edição da Divisão de Elite, e logo com estrondo (5-0), valendo os tentos de João Amaral, Ginho, Flecha, Machadinho e Daniel Silva. 

Já o Alvarenga conquistou três pontos importantes na visita a Avanca (1-0), com golo solitário de Dom Tavora, a terminar, e afastou-se da cauda da tabela, à semelhança do Paivense, que se superiorizou ao Fiães (3-1). Emanuel Alves ainda abriu a contagem a favor dos fianenses, mas Manuel Pinto, Mauro Mendes operaram a ‘remontada’ para os locais, beneficiando ainda de um autogolo de Fabiano, nos minutos finais.

No fundo, agora em igualdade pontual com o Avanca, permanece o Macieirense, que, à 5.ª  jornada, assegurou o primeiro ponto na prova, na sequência do nulo registado diante do Vista Alegre, em casa.

No último jogo da ronda, vitória do Oliveira do Bairro em casa do Alba (2-1). Marito adiantou os forasteiros, Tica empatou para os visitados, e Pedro Almeida confirmou o triunfo dos ‘Falcões do Cértima’.

14 de Outubro de 2018
Pedro Fernandes
pedrofernandes@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas