Beira-Mar conquista Taça de Aveiro PECOL

O Beira-Mar conquistou a Taça PECOL – Prof. José Valente Pinho Leão ao vencer o Pampilhosa na final da prova por 4-2, no desempate por grandes penalidades. Após o empate a um golo no final do tempo regulamentar, os aurinegros acabaram por triunfar mercê do penálti decisivo apontado por André Nogueira.

O Beira-Mar foi audaz nos minutos iniciais e importunou a defesa do Pampilhosa com algum perigo. Letz, aos quatro minutos, obrigou o guarda-redes Brito a uma defesa apertada, evitando o pior para o Pampilhosa. Num jogo equilibrado, mas com o Beira-Mar a mostrar mais dinâmica ofensiva, a equipa comandada por Cajó ainda voltou a assustar a defesa contrária antes do intervalo, num remate de André Nogueira que Brito defendeu com segurança, aos 19 minutos.

O Beira-Mar voltou a ameaçar a baliza do Pampilhosa no início da segunda parte, num remate de Artur que Brito defendeu. Mas o golo da equipa aurinegra aconteceria aos 61 minutos, na sequência de um canto, por Letz, que bateu o guarda-redes com um remate forte e colocado.

A perder, o Pampilhosa viu a sua tarefa de procurar o empate dificultada, já que aos 64 minutos Cancela foi expulso por acumulação de cartões amarelos. Apesar disso, Lima esteve perto de igualar a partida aos 73 minutos, num remate ao poste da baliza defendida por Marco Pais.

A equipa liderada por Nuno Raquete não se deixou afetar pela inferioridade numérica e tornou-se mais ofensiva. Acabaria mesmo por chegar ao empate, aproveitando uma infelicidade de Letz, que introduziu a bola na própria baliza, aos 80 minutos.
No desempate por penáltis, o Beira-Mar venceu por 4-2, com André Nogueira a marcar a grande penalidade que decidiu a Taça de Aveiro PEOL.

10 de Junho de 2018
Vítor Hugo Carmo
geral@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas