Beira-Mar aproveita deslize do S. João de Ver e ascende à vice-liderança

O Beira-Mar aproveitou da melhor forma o desaire do S. João de Ver, e ascendeu ao segundo lugar do Campeonato Safina, numa jornada marcada, também, pelos três golos de Inverno, pelo triunfo suado do Canedo, que deixou a zona de despromoção, e pela vitória do Lourosa, que mantém a liderança da prova. 

Na Pampilhosa, os comandados de Luís Miguel construíram a vitória ainda na primeira parte (2-1). Koneh, na cobrança de uma grande penalidade, deu vantagem aos lusitanistas, aumentada ainda antes do intervalo por Ricardo Correia, na sequência de um canto. Na segunda metade, Lima reduziu para os homens da casa, que não conseguiram, porém, chegar ao empate.

Segundo classificado à partida para esta jornada, o S. João de Ver não conseguiu superiorizar-se ao Estarreja (1-0), que assegurou os três pontos com golo solitário de Óscar. Quem aproveitou para subir à vice-liderança foi o Beira-Mar, que, na deslocação a Alvarenga, venceu por resultado idêntico, com tento de Marc Mucha, a terminar. 

O U. Lamas, por seu lado, regressou aos triunfos na receção ao Carregosense (2-1). Carlos Manuel estreou-se a marcar pela formação unionista, que chegou à tranquilidade por Flecha. Rosas, perto do final, apontou o golo de honra dos visitantes.

Já o Bustelo manteve o excelente momento na visita ao reduto do Vista Alegre, e aumentou para onze o número de jogos sem conhecer o sabor da derrota (1-0). Napoleão, ainda na primeira parte, apontou o único golo do encontro.

Na perseguição segue o Fiães, que levou a melhor na deslocação a Esmoriz (3-2). Inverno foi a figura do jogo, ao apontar um ‘hat-trick’, fundamental para que os comandados de Carlos Santos garantissem os três pontos. Pelos homens da Barrinha marcaram Vando e Resende. 

Na tentativa de fuga aos últimos lugares, nota para o Canedo, que deixou a zona de despromoção com uma vitória muito suada sobre o Famalicão (3-2). Miguel Heleno e Ibrahim Gbadamosi ainda deram vantagem aos visitantes, mas Badolas, Paulinho e Fernando Jorge operaram a reviravolta.

Quem também desperdiçou uma vantagem de dois golos foi a Ovarense, que, mesmo assim, garantiu um ponto na visita a Castelo de Paiva, casa do Paivense (2-2). Dayo e Tigas deram algum conforto à formação vareira, mas Joãozinho, com dois golos, restabeleceu a igualdade.

A jornada teve início no sábado, com o encontro entre Avanca e Alba, que não foram além do nulo.

28 de Janeiro de 2018
Pedro Fernandes
pedrofernandes@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas