Beijinhos de Simão Henriques ilustram o sucesso do SC Vista Alegre na 1.ª Divisão

O triunfo do SC Vista Alegre diante do CCR Válega (3-0), que lhe valeu o regresso ao comando da Zona Sul da 1.ª Divisão Distrital, foi celebrado com os já habituais beijinhos para a câmera de Simão Henriques, que elevou a fasquia no último domingo ao completar o primeiro 'hat-trick' enquanto sénior. “Senti que foi um dia muito positivo para mim”, admite o jovem avançado, de 20 anos.

Desde que se mudou para o emblema de Ílhavo, Simão adotou um novo festejo para pontuar cada golo que marca. “Costumo festejar a mandar um beijinho para a câmera. Sou uma pessoa alegre e gosto de sentir a emoção do jogo. E um beijinho é sempre bom”, diz, explicando que o faz para retribuir o carinho que diz sentir desde que se mudou para o SC Vista Alegre, no último verão. “Estou a gostar muito de lá estar”, sublinha.

Na vitória por 3-0 frente ao CCR Válega, o atacante completou o primeiro 'hat-trick' da carreira enquanto sénior, um momento que considera “especial”. Os dois primeiros golos foram, cada um à sua maneira, admiráveis. “No primeiro, pressionei bem a bola, arranquei do meio-campo, passei pelo último defesa e piquei a bola por cima do guarda-redes. O segundo foi uma belíssima jogada da nossa equipa, que acabou com um cruzamento atrasado, para a zona do penálti, e eu rematei cruzado”, conta.

Ciente de que a equipa está a “atingir um momento-chave” da temporada, quando se aproxima “uma série de jogos muito complicados, com adversários diretos e fortes”, Simão Henriques só tem um pensamento em mente: “Quando assinei pelo Vista Alegre, meti na minha cabeça que, este ano, ia ser campeão”. É a primeira meta de um trajeto que o jovem espera levá-lo a “outros patamares”. “Pela minha dedicação e o tempo que abdico pelo futebol, sinto que o meu esforço, mais cedo ou mais tarde, irá ser recompensado, mas isso só o futuro o dirá”, acrescenta.

Aos 20 anos, divide o tempo entre os relvados e o emprego num bar de praia. Por falar em praia, foi lá que Simão deu muitos dos primeiros toques na bola, na companhia do pai. “Ele foi jogador e eu acabei por seguir os passos dele”, remata.

Reviravolta incrível para a JD Carregosense
A vitória do SC Vista Alegre frente ao CCR Válega valeu-lhe a subida à liderança da Zona Sul da 1.ª Divisão Distrital, por troca com o GD Mealhada, que perdeu em Calvão por 1-0. Jullyan Duarte, ao minuto 90, decidiu a partida. No último lugar do pódio surge o GD Gafanha SAD, após o triunfo no reduto do Santo André por 1-3, com um 'bis' de Pedro Monteiro.

Com Guilherme Salvador a bisar, a LAAC levou de vencida a UD Mourisquense por 4-2, numa ronda em que UD Bustos e FC Pinheirense empataram a uma bola e a AD Valonguense bateu a AA Avanca por 2-0. Por fim, a AD Valecambrense desperdiçou uma vantagem de dois golos em Vila Nova de Monsarros, com o jogo a terminar empatado 2-2.

Na Zona Norte, o AC Cucujães, que lidera isolado, ganhou em Sanguedo por 0-2 e manteve distâncias para a concorrência. Na segunda posição mantém-se a JD Carregosense, que operou uma reviravolta impressionante na casa do FC Macieirense. Aos 84 minutos, a equipa de Carregosa perdia por 2-1, mas Tiago Charneca e Miguel Tavares acabariam por virar o resultado para 2-3 na reta final.

Para trás ficaram a ARC São Vicente Pereira e o Lusitânia de Lourosa FC B, que empatou a uma bola, enquanto o Relâmpago Nogueirense derrotou o GD São Roque por 2-1. Um 'bis' de Eduardo Lopes garantiu o triunfo ao SC Paivense perante a AD Argoncilhe, também por 2-1, resultado com que a AD Nogueira da Regedoura bateu o CDC Macieira de Cambra. Por fim, GD Ronda e CD Arrifanense empataram a duas bolas.

Fotografia
SC Vista Alegre | Hugo Parracho

8 de Fevereiro de 2024
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas