Bárbara Lopes troca o AC Cucujães pelo Sporting CP

Depois de seis épocas a brilhar em Cucujães, Bárbara Lopes vai trocar a formação aveirense pelo Sporting CP. A confirmação partiu do clube cucujanense, que, em comunicado divulgado nas redes sociais, revelou que a jovem vai integrar as equipas de Sub-19 e Seniores B da formação de Alvalade.

“A nossa atleta Bárbara Lopes está de saída do Cucujães passando agora a reforçar a equipa Sub-19 e as Seniores B do Sporting Clube de Portugal”, escreve o clube, que agradece “a dedicação, entrega, esforço, e garra” da jovem, e deixa o desejo dos “maiores sucessos pessoais, futebolísticos e profissionais”.

Para a jovem atleta, o último ano foi marcante. Considerada a melhor jogadora do ano no escalão de Sub-18, na III Gala do Futebol Aveirense, Bárbara Lopes foi nomeada para o melhor 7 da temporada 2017/2018, época em que mereceu, também, a chamada à Seleção Nacional de Sub-16. Agora, vê cumprido um objetivo, com a confirmação da mudança para a elite do futebol nacional.

“Sinto-me concretizada, porque sempre tive o sonho de chegar ao mais alto nível no futebol feminino português. O Sporting é, atualmente, a melhor equipa portuguesa, e é um orgulho representá-lo”, sublinha Bárbara, que vai passar a viver em Alcochete, zona onde está instalada a Academia leonina, e vai dedicar-se “mais ao futebol e aos estudos”.

Na antevisão a “uma experiência nova”, a jovem não esconde o entusiasmo, camuflado pela forte ambição demonstrada. “Vou dar o meu melhor. Isso é o que podem esperar sempre de mim. Vai ser uma experiência nova, mas sinto que me vou adaptar bem”, aponta, confiante de que vai ser bem-recebida na nova casa:

“Conheço algumas jogadoras do Sporting, com quem já falei. Sei que me vão receber bem e que me vão ajudar em tudo aquilo que precisar”, encerra.

Fotografia
André Machado

11 de Setembro de 2018
Pedro Fernandes
pedrofernandes@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas