Aveiro inova e garante a primeira fantasy league de futebol distrital em parceria com a RealFevr

As fantasy leagues de futebol chegaram ao desporto distrital, com a Liga Virtual do Campeonato SABSEG, na sequência de uma parceria estabelecida entre a RealFevr e a AFA TV.

Na temporada 2020/2021, a divisão de Elite da Associação de Futebol de Aveiro (AFA) terá a primeira fantasy league de futebol distrital, funcionalidade que reforça o dinamismo, a influência e o caráter inovador da entidade.

Com apoio da RealFevr, plataforma de fantasy leagues líder em Portugal, que desenvolve produtos relacionados com as várias competições de futebol em todo o mundo, a principal prova de futebol sénior do distrito de Aveiro ganha mais um motivo de interesse, numa estratégia que promove uma maior abrangência e conhecimento da competição.

Reconhecido pela qualidade dos seus intervenientes, desde clubes a jogadores, equipas técnicas e diretivas, o Campeonato SABSEG vem, a cada ano, demonstrando a sua influência, assegurando agora uma interação nunca antes vista com os adeptos de futebol do distrito, através da integração da competição na plataforma digital.

“A AFA será a primeira Associação de futebol distrital em Portugal a ter uma liga virtual e este é mais um grande passo para o nosso distrito”, salienta Arménio Pinho, presidente da Associação de Futebol de Aveiro, satisfeito pelo “reconhecimento da importância do Campeonato SABSEG, que tem sido capaz de atrair atenções a nível nacional e de captar todo o tipo de intervenientes desportivos pela qualidade que apresenta”.

Para o responsável, a liga virtual “surge na linha da inovação inerente ao projeto da AFA TV” e é uma novidade que traz “alegria e motivação”, principalmente no “contexto novo e incerto” que se vive, que, “pelas circunstâncias, tem afastado os adeptos de futebol dos estádios”.

Já Nuno Gomes, responsável pelo projeto da AFA TV, destaca a fantasy como “um extraordinário meio de aproximação da comunidade desportiva ao fenómeno do futebol distrital em Aveiro”. “Queremos reforçar a importância do futebol distrital em Aveiro e aumentar ainda mais a sua notoriedade, chegando ao maior número possível de pessoas. Para isso, aproveitamos o melhor da tecnologia e colocamo-la ao serviço do desporto amador, aproximando realidades e dando o merecido destaque aos nossos intervenientes”, sublinha.

Para Fred Antunes, CEO da RealFevr, a parceria com a AFA “representa uma aposta no futebol distrital de enorme importância para o ecossistema português. A contínua aposta por parte de várias entidades do futebol na transformação digital fazem com que esta parceria seja uma consequência natural do posicionamento e disponibilidade que a RealFevr tem enquanto empresa. Acreditamos que o futuro é digital e queremos estar ao lado dos melhores players e colaborar para dar dimensão e chegar a cada vez mais audiência”.  

A funcionalidade estará disponível em breve. Fica atento!

10 de Setembro de 2020