Aveiro deixou boa imagem mas foi afastado da Taça das Regiões na fase zonal

“O perfil de rendimento foi espetacular, mas não houve uma ligação com os resultados”. A seleção distrital ficou pelo caminho na fase zonal da Taça das Regiões, disputada no final da última semana, em Coimbra, mas os seus atletas “dignificaram o jogador de Aveiro e os seus campeonatos”, sublinha o selecionador, Carlos Miragaia. Ricardo Tavares, com dois golos, foi o artilheiro da equipa aveirense.

Num grupo composto pelas congéneres do Porto, de Coimbra e de Viseu, Aveiro experimentou os três resultados possíveis. Começou por perder com o Porto (1-2), corrigiu diante da seleção da casa (1-0), e fechou a participação com uma igualdade a um golo diante do conjunto viseense. Ricardo Tavares, avançado do Bustelo, marcou nos dois primeiros jogos, tendo Coutinho apontado o restante tento aveirense nesta fase.

Apesar de admitir que, “numa perspetiva de resultados, não foi atingido o objetivo de passar à fase seguinte”, Carlos Miragaia elogia a qualidade do futebol praticado pelos seus atletas, e lamenta alguma falta de sorte: “Houve uma décalage entre os resultados atingidos e a nossa prestação. Fomos, claramente, a melhor seleção da prova, mas fomos muito infelizes. Nos três jogos, mandámos umas sete bolas aos postes”. O selecionador acrescenta que Aveiro “foi a seleção que representou o maior número de clubes na sua convocatória, treze, de duas divisões, o Campeonato Safina e a 1.ª Divisão Distrital”.

Fechado o capítulo na atual edição da Taça das Regiões, prova organizada pela UEFA que se disputa de duas em duas épocas, os responsáveis aveirenses admitem que vão procurar “fazer diferente” no futuro. “Esta prova já existe há muito tempo, mas ainda não existe o culto desta seleção. Por isso, vamos fazer diferente, sobretudo na sensibilização, junto dos treinadores, antes do início dos treinos”.

Atletas que representaram Aveiro na Taça das Regiões
Guarda-redes: Nuno (Estarreja) e Hugo (Alba);
Defesas: Miguel Oliveira (Oliveira da Bairro), Coutinho (Alba), Nuno Martins (Bustelo), João Marques (U. Lamas), Ruben (Esmoriz), Bem-Haja (Estarreja) e Relvas (S. João de Ver);
Médios: Ricardo Gomes (Lusitânia de Lourosa), André Silva (Estarreja), André Temudo (Avanca) e João Santos (Paivense);
Avançados: Luís Rebelo (Bustelo), João Valente (Avanca), Jorge (Alba), Ricardo Tavares (Bustelo), Renato (S. Vicente Pereira) e Óscar (Estarreja).

Fotografia
Direitos Reservados

13 de Dezembro de 2017
Rui Santos
ruisantos@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas