Atlético do Luso estreia-se a vencer e relega Atómicos à 2.ª Divisão Distrital

A 24.ª jornada do Campeonato Grande Hotel de Luso trouxe a primeira vitória da época para o Atlético do Luso, que, ao derrotar o Atómicos, confirmou a queda do emblema de Oliveira do Bairro à 2.ª Divisão Distrital. PARC e ARCA são os clubes que procuram fugir ao último lugar de despromoção, e têm duelo marcado para o próximo fim de semana.

Em Castelo de Paiva, o Bairros desperdiçou uma vantagem de dois golos na receção ao Beira-Ria, tendo o encontro terminado com uma igualdade 2-2. Rafa e Hélder marcaram pelos locais, Teófilo e Tiago responderam pelos forasteiros.

Na segunda posição continua o Azagães, que venceu a ADREP, na Palhaça, por 6-1. Lhô, com um ‘bis’, foi o artilheiro do encontro, que até arrancou com o golo da equipa da casa, por intermédio de Vítor.

A jogar perante o seu público, a Juventude de Fiães levou a melhor diante da PARC, por 6-4. Carlos Almeida bisou pelos fianenses, feito igualado por Pedro Laranjeira pelos de Pindelo.

Arrifanense e Travassô empataram a seis bolas, em Arrifana. Os verde e brancos, que viram Miguel Santos e Torres bisarem, chegaram aos últimos dois minutos a vencer por duas unidades, mas Quintas e Jota salvaram um ponto para os encarnados.

Igualmente empatado terminou o duelo entre Gafanha e Casa do Povo de Esgueira (4-4). Os visitantes estiveram na frente do marcador durante largos minutos, mas viram os gafanhenses liderarem pela primeira vez o marcador aos 33 minutos, quando Tiago apontou o 4-3. Porém, a dois minutos do fim, Miguel repôs a igualdade.

Na Aguada de Cima, o Barcouço triunfou por 8-3, com Miguel Martins a bisar. O emblema da Mealhada beneficiou, ainda, de dois autogolos.

A fechar, realce para a estreia a pontuar do Atlético do Luso no campeonato, e logo com um triunfo, diante do Atómicos (6-4), resultado que relega o emblema de Oliveira do Bairro à 2.ª Divisão Distrital. Wallace Lima bisou nos últimos minutos, evidenciando-se dos demais na lista de marcadores do encontro.

Com a questão do título há muito resolvida, resta definir o terceiro, e último, clube despromovido à 2.ª Divisão Distrital. A duas jornadas do fim, PARC e ARCA seguem separados por cinco pontos, com vantagem para os oliveirenses. A disputa pode ficar resolvida no próximo sábado, quando as duas equipas se defrontarem, em Pindelo.

13 de Maio de 2019
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Twitter
Facebook
Notícias Mais Lidas