Ataíde bisou e mantém Recreio de Águeda invicto há sete jornadas consecutivas

O Recreio de Águeda recuperou de uma desvantagem diante do Coimbrões e venceu por 3-1, em jogo da 30.ª jornada da Série B do Campeonato de Portugal. Ataíde Silva foi a figura do encontro, ao bisar e permitir a cambalhota no marcador para a sua equipa, que vai já no sétimo jogo consecutivo sem perder. 

O médio, que chegou a Portugal há dois anos, salienta que a vitória sobre o Coimbrões permite à equipa continuar a sonhar com o acesso ao playoff. “O Águeda tem uma boa estrutura e trabalha bem. Enquanto tivermos hipóteses de chegar ao playoff vamos lutar com tudo. Vamos continuar o nosso trabalho, porque esse é um objetivo do clube e do plantel”, admite, acrescentando que, em Coimbrões, a eficácia foi um fator fundamental para o triunfo.

“Foi um jogo em que a equipa esteve bem. Na primeira parte até tivemos mais chances para marcar. Já na segunda, apesar de termos criado menos oportunidades de golo, fomos mais eficazes. Soubemos aproveitar e tivemos a felicidade de vencer”, refere.

O jogador, de 23 anos, considera que o ciclo de sete jogos de invencibilidade da sua equipa se deve ao trabalho de todo o plantel e da mensagem passada pela equipa técnica, partilhando os louros dos dois golos marcados com os colegas.

“A qualidade da nossa performance começa com os trabalhos semanais e com a forma como a equipa técnica prioriza os nossos treinos. Temos trabalhado bem a marcação e é por isso que o nosso melhor ataque também tem sido a defesa. Felizmente, marquei dois golos, que se devem, também, ao esforço coletivo”, sublinha.

O médio, formado na Juventus de São Paulo, chegou a Portugal para vestir a camisola do Cinfães. Atualmente ao serviço do Águeda, diz querer aproveitar todo o conhecimento que tem absorvido no futebol lusitano. “Cresci muito como jogador, em Portugal. Consegui adquirir outras capacidades. O futebol aqui é mais evoluído taticamente em relação ao Brasil. A esse nível sinto que estou um jogador mais disciplinado, o que se torna importante para aquilo que pretendo, que é chegar a um patamar elevado nos campeonatos profissionais”, afirma.

Frente ao Coimbrões, o “bis” de Ataíde e um golo de Iduitua David, nos últimos dez minutos da partida, acabaram por permitir a reviravolta no marcador para o Recreio de Águeda, depois de a equipa da casa se ter colocado em vantagem na conversão de uma grande penalidade.

Espinho cola-se ao Gondomar na vice-liderança
O Lusitânia de Lourosa venceu o Amarante por 2-1, com golos de Hélder Castro e Goba Zakpa, e aumentou a vantagem para o segundo lugar. Isto porque o Gondomar empatou no reduto do União da Madeira (2-2), tendo sido igualado na vice-liderança da Série B pelo Sporting de Espinho, que venceu o Penalva do Castelo por 3-1, com golos de Jaime Poulson, Wilson e Gustavo.

A jogar em casa, o Gafanha bateu o Mêda por 2-1, beneficiando de um autogolo e de um tento de Marcelo Moreira, enquanto a Sanjoanense empatou 1-1 no reduto do Pedras Rubras, com um golo de Rafa. Já o Cesarense foi derrotado, em casa, pelo Lusitano de Vildemoinhos, por 4-0.

Na Série C, o Anadia esteve a vencer o Torreense com um golo de Marcelo Santiago, mas os forasteiros empataram perto do final da partida (1-1).

Fotografia
Direitos Reservados

16 de Abril de 2019
Vítor Hugo Carmo
geral@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas