As reviravoltas do FC Bom-Sucesso na conquista da Liga de Bronze do Campeonato de Esperanças

O FC Bom-Sucesso foi o vencedor da Liga de Bronze do Campeonato de Esperanças de Sub-22, numa época marcada por várias vitórias conseguidas com reviravoltas no marcador. O técnico António Silva considera que o feito da sua equipa é uma demonstração de que tem talento para estar num patamar mais elevado.

A equipa aveirense esteve na luta pelo primeiro lugar da Liga de Bronze com a UD Fermedo até à antepenúltima jornada da competição, vitória que seria confirmada pelo facto de os seus adversários não comparecerem aos jogos das duas últimas jornadas. Por isso, António Silva admite que fica “um amargo” com uma conquista “na secretaria”.

“Não era desta forma que queríamos vencer. Quando faltavam duas jornadas estávamos a apenas um ponto de garantir o primeiro lugar e queríamos jogar esses jogos, porque a equipa tinha o desejo de ganhar e festejar dentro de campo”, revela.

O técnico sublinha que os seus “jogadores levaram a competição muito a sério, do princípio ao fim”, garantindo que “o plantel foi sempre muito unido”. “Fomos atrás do nosso objetivo. Apesar de estarmos nos últimos lugares antes da interrupção da anterior competição, fomos capazes de demonstrar o nosso valor e que talvez merecêssemos estar numa liga superior”, defende.

António Silva recorda que a sua equipa “apostou num compromisso forte de lutar perante as adversidades da competição”, exortando “a disponibilidade física e emocional dos jogadores”. “Foram fatores que nos permitiram ganhar vários jogos em que nos encontrávamos em desvantagem. Todas essas reviravoltas tornaram e a equipa mais confiante e, consequentemente, mais forte”, explica.

O treinador do FC Bom-Sucesso considera que “o Campeonato de Esperanças ajudou a colmatar um vazio competitivo, ajudando no crescimento dos jogadores”, o que no caso da sua equipa permite planear o futuro de uma forma sustentada.

“Os jogadores ganharam ritmo competitivo e foram dois meses muito vantajosos ao nível do treino e do jogo. Eles adquiriram princípios, melhoraram comportamentos que lhes podem ser úteis no futuro, sobretudo em contexto da equipa sénior do clube”, conclui.
 

3 de Julho de 2021
Vítor Hugo Carmo
geral@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas