Arranque promissor de André Ribeiro espelha ambição do Atlético do Luso na 2.ª Divisão

André Ribeiro dificilmente poderia ter pedido um início de temporada mais marcante. O universal do Atlético do Luso, de 20 anos, completou um ‘hat-trick’ na vitória por 3-2 em Arada, naquele que define como o primeiro passo da equipa na corrida pela subida de divisão. “Vamos tentar fazer por isso”, garante um jovem pouco dado a referências ou ídolos no futsal. “Apenas quero fazer sempre o melhor e dar o máximo pela equipa”, sustenta.

No regresso à 2.ª Divisão Distrital, o Atlético do Luso visitou o pavilhão do estreante Arada e saiu de lá com um triunfo no bolso, para o qual em muito contribuiu a pontaria de André Ribeiro, autor dos três golos apontados pela equipa do concelho da Mealhada. “O terceiro acabou por ser mais especial. Ia em velocidade pela ala, o guarda-redes saiu da baliza e eu fiz-lhe o chapéu”, recorda o atleta, um dos muitos jovens que compõem o plantel dos canarinhos.

É a tal geração de que Cecílio Pereira falava à AFA TV, que começou a ser trabalhada há cinco anos para poder chegar à idade sénior em condições de lutar por resultados significativos, ainda que André apenas tenha chegado ao clube na época passada, oriundo da ARCA. “Somos todos jovens e estamos a trabalhar para subir de divisão este ano”, salienta o jogador, que não nega que o treinador se tem esforçado por manter o plantel com os pés bem assentes no chão.

“Na preparação da nova época, tivemos de ter cuidado com a cabeça, porque não podíamos pensar que os jogos iam ser fáceis. O treinador avisou-nos disso, disse-nos que os jogos iam ser duros, porque na 2.ª Divisão é sempre assim. Temos de jogar jogo a jogo”, conta o jovem, que até quis estudar, “mas a vida não deu para isso”. Hoje, é eletricista de profissão, mas promete continuar a dar o seu melhor nas quadras para ajudar a equipa a conseguir bons resultados.

Branca Activa lidera pela diferença de golos
O ‘hat-trick’ de André Ribeiro permitiu ao Atlético do Luso vencer o Arada, que reduziu a diferença no marcador por intermédio de Renato Farraia e Jorge Gomes.

Na liderança da tabela surge o Branca Activa, em virtude da expressão do triunfo diante do Ossela B (8-1). Marco Leandro foi a figura da partida, ao marcar por três vezes, tendo Bruno Oliveira bisado e Hélio Gomes, Tiago Tavares e Filipe Oliveira igualmente faturado pelos albergarienses. Pelos osselenses reduziu Fábio Lopes.

O estreante Arsenal de Canelas arrancou com um triunfo, por 3-0, diante do Clube de Albergaria. António Ruela bisou, tendo Joni Rodriguez fechado as contas do desafio. Por sua vez, o Lusitânia de Lourosa ganhou na casa do Always Young por 5-2, com golos de Vítor Gomes, que bisou, e João Almeida, que completou um ‘hat-trick’. Pelos locais reduziram Fernando Monteiro e Eduardo Oliveira.

Num duelo entre históricos da modalidade no distrito de Aveiro, a ACR Vale de Cambra levou de vencida o Lamas Futsal (5-3). O jogo chegou ao intervalo igualado a dois golos, mas a eficácia de Cristiano Santos, que bisou na etapa complementar, acabou por ser decisiva para o triunfo dos valecambrenses.

Com golos de Frederico Silva, Ruben Almeida, Daniel Silva e Nelson Bastos, o CRECUS triunfou na receção ao Casal, que reduziu por intermédio de Samuel Rocha. Por fim, o Gião ganhou ao Maceda por 4-3. Os gionenses chegaram a ter uma vantagem de 4-1, mas, nos últimos quatro minutos do encontro, os visitantes conseguiram reduzir para a margem mínima.

A jornada inaugural da 2.ª Divisão Distrital apenas ficará completa no dia 21 de dezembro, quando se jogar o desafio entre Angeja e São João de Ver (18 horas).

Fotografia
Direitos Reservados


*Texto editado às 10h15 do dia 09/10

9 de Outubro de 2019
Rui Santos
ruisantos@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas