Arouca quer fazer melhor do que na temporada passada

O plantel do Arouca arrancou, hoje, para a temporada 2018/2019 com a realização dos habituais exames médicos, que decorreram nas instalações do Centro Médico da Praça, em S. João da Madeira. Fábio Fortes, um dos nove reforços já confirmados, ressalva a qualidade da equipa arouquense, mas lembra que a 2.ª Liga não tem adversários fracos.

O avançado, que na temporada passada apontou oito golos com a camisola do Penafiel, está otimista para esta nova aventura, ao longo da qual espera “ser opção regular e ajudar a equipa com boas exibições e golos”. Recém-chegado a Arouca, o jogador confessa que, por ali, “não se tem falado sobre a subida” à Liga. O objetivo passa por “fazer melhor do que na época passada”, em que o clube terminou a 2.ª Liga na sexta posição, sempre numa lógica de “jogo a jogo”.

Para Fábio Fortes, o plantel arouquense “tem qualidade”, mas lembra que “este campeonato é muito competitivo, e não existem equipas fracas”. “O Arouca tem construído equipas competitivas, e este ano não foge à regra”, acrescentou o avançado que, juntamente com Toni Gomes (ex-Liverpool), Heliardo (cedido pelo Cianorte) e Cephas Malele (ex-Varzim), reforça o ataque dos canarinhos. Os defesas Kiko (ex-Académico de Viseu) e Sanchez (ex-Santa Cruz de Natal), e os médios Didi (ex-Braga B), João Graça (cedido pelo Feirense) e Soares (ex-Cova da Piedade) completam a lista de contratações, até ao momento.

Da época passada transitam Gabriel Gasparotto, Deyvison, Benny, Victor Massaia, João Amorim, Moses, Bruno Alves, Ericson, Paolino Bertaccini, Adílio e Bukia. Tucka está de regresso após cedência ao Gafanha, e o júnior Sousa vai cumprir os trabalhos de pré-temporada às ordens de Miguel Leal.

O primeiro jogo-treino está agendado para o dia 4 de julho, frente ao Espinho, do Campeonato de Portugal. Leixões (7 de julho), Aves (11 de julho), Oliveirense (14 de julho) e Santa Clara (17 de julho) completam o rol de amigáveis.

Fotografia
Futebol Clube de Arouca

29 de Junho de 2018
Rui Santos
ruisantos@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas