Arouca e Juventude de Fiães distanciam-se dos perseguidores

Arouca e Juventude de Fiães não cederam na 15.ª jornada do Campeonato Grande Hotel de Luso, e beneficiaram dos desaires de Azagães e Beira-Ria para aumentarem a vantagem em relação aos rivais. Dínamo Sanjoanense e Arrifanense apenas entram em campo na terça-feira, num dos encontros de destaque da ronda. 

Em Arouca, a formação local levou a melhor sobre o Gafanha (5-1). Ricky ainda deu vantagem aos visitantes, mas Tiago Ribeiro, Paulo Bastos, Sérgio Costa (2) e Hugo operaram a reviravolta. 

Com resultado semelhante, a Juventude de Fiães superiorizou-se ao PARC, fora. Mix e Mica foram as figuras maiores do encontro, com um ‘bis’ cada, complementado pelo tento de Paulo Russo. Jonathan apontou o golo de honra da formação de Pindelo.

Para trás ficou o Azagães, que não passou na deslocação ao reduto da ADREP (5-3). Gil Balseiro (2), Pinho, Barreiro e Miguel marcaram pela turma da Palhaça, enquanto Júnior e Lhô festejaram pelos forasteiros. 

O Beira-Ria, por seu lado, escorregou na deslocação a Fundo de Vila (4-1). Pedrito, Valter Rodrigues e Dany deram vantagem confortável aos comandados de Bruno Pinto, Silva reduziu pela formação da Gafanha do Carmo, e Quirino fechou a contagem. Com o triunfo, a equipa de São João da Madeira assegurou três pontos fundamentais e aproximou-se da Casa do Povo de Esgueira, que saiu derrotada, pelo mesmo resultado, da receção ao Bairros. Pechelim e Edgar abriram o marcador para os homens de Castelo de Paiva, Xavier ainda reduziu, mas Nuninho e Preto fixaram o resultado final.

A terminar, nota para o primeiro triunfo do Atlético do Luso no campeonato, na receção ao ARCA (6-3). Num duelo entre duas equipas que procuram, a todo o custo, posições mais desafogadas, João Pedro brilhou pelos locais, com um ‘poker’, complementado pelos tentos de Fábio Costa e Miguel Branco. Tiago Mota, Pedro Lemos e Luís Santos apontaram fizeram o gosto ao pé pelos visitantes. 

A jornada fica completa nesta terça-feira (20 de fevereiro), com o Dínamo Sanjoanense - Arrifanense, que tem início às 21h30, no Pavilhão Municipal das Travessas, em São João da Madeira. 

19 de Fevereiro de 2018
Pedro Fernandes
pedrofernandes@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas