ARCA quer continuar a evoluir no Campeonato Distrital de futsal feminino

Depois do 3.º lugar na Prova Final do Campeonato Distrital de futsal feminino, na época passada, a ARCA espera ser capaz de “fazer melhor” em 2021/2022. O aumento do número de equipas inscritas na competição motiva, salienta o treinador, Henrique Coelho, que antevê um “campeonato competitivo”.

À partida para a terceira temporada no campeonato de futsal feminino da Associação de Futebol de Aveiro, a ARCA pretende manter o ritmo evolutivo que vem registando até aqui. “No ano passado, o nosso objetivo era criar evolução nas atletas. Julgo que o conseguimos e vamos continuar a fazê-lo para conseguirmos os nossos objetivos”, refere Henrique Coelho, que elogia a “ambição do grupo”.

Por exemplo, foi ela que ajudou a superar as tormentas da pandemia de uma forma menos penosa. “Mesmo nessa fase, praticamente não parámos de treinar, fosse no pavilhão ou online. O plantel esteve focado, junto”, recorda o treinador, que elege esse fator como uma das explicações para a boa campanha da equipa em 2020/2021.

“No ano passado ficámos no 3.º lugar. Agora temos legítimas aspirações a ficar no topo da classificação”, defende Henrique Coelho, contando para o conseguir com “a ambição da equipa, sempre a lutar por ter bola e por jogar com qualidade, com muitas dinâmicas em termos de modelo de jogo”.

Segundo o treinador, “vai notar-se a garra e a ambição das atletas para melhorarem dia após dia”, ainda para mais numa temporada em que há mais equipas a disputar o Campeonato Distrital. “Isso é muito positivo, mesmo que não saibamos bem o que esperar, porque só conhecemos uma ou outra equipa”, analisa Henrique Coelho, que espera fazer parte de um “campeonato competitivo”.

Plantel da ARCA
Guarda-redes: Daniel César, Ana Rua
Fixo: Patrícia Rodrigues, Daniela Sousa, Daniela Estima, Joana Serra, Dulce Rocha
Fixo/Ala: Joana Teixeira
Ala: Sara Reis, Sara Batista,
Ala/Pivot: Beatriz Pereira, Joana Monteiro
Universal: Brenda Ribeiro e Ana Melo
 
Fotografia
ARCA Futsal Feminino

2 de Outubro de 2021
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas