ARCA "otimista" aponta à fase de subida da 2. Divisão Distrital

Melhor adaptada à realidade competitiva da 2.ª Divisão Distrital, a ARCA pretende dar um passo em frente na próxima temporada e apurar-se para a fase de promoção ao Campeonato Grande Hotel de Luso, objetivo que falhou por muito pouco na época passada. Alexandre Manaia, técnico do emblema da Aguada de Baixo, está “otimista”, mesmo esperando encontrar uma série “bastante forte”.

Depois de ter caído da 1.ª Divisão, há um ano, “havia a expetativa de as coisas terem corrido muito melhor” na temporada passada, assume o técnico. “Demorámos a adaptar-nos à realidade da 2.ª Divisão, que é diferente”, explica, sendo que, quando acertou o passo, a ARCA já não foi a tempo de atingir a fase de subida, terminando a Zona Sul “com os mesmos pontos da última equipa a apurar-se”. “Ficou um sabor amargo”, admite Alexandre Manaia.

Da análise feita à forma como decorreu a época anterior fica a convicção de que a equipa “está melhor preparada este ano, por já conhecer a realidade do campeonato”, acredita o treinador, que espera vê-la praticar um futsal mais pensado e assente numa melhor organização coletiva.

“Na época passada, as equipas, na maioria dos casos, partiam muito o jogo e nós, quase que por osmose, tentávamos fazer igual. O jogo ficava muito mais partido, rápido e caótico. Vamos procurar dentro da nossa organização impor os nossos ritmos no jogo e ser uma equipa mais organizada”, explica o técnico.

Sobre a Zona Sul da 2.ª Divisão Distrital, Alexandre Manaia vê-a como “bastante forte, com duas das equipas que caíram da 1.ª Divisão”. “Vai ser muito no detalhe, mas trabalhamos para ultrapassar a primeira fase em lugar de qualificação para a fase dos primeiros”, reforça.

Plantel da ARCA
Guarda-redes: Rui Abrantes, Filipe Jesus, Luís Santos e Daniel Simões;
Fixo: André Martins e André Pereira;
Fixo/Ala: Marco Jesus e Gabriel Carlos;
Ala: David Mota, Leonardo Alves, Favean Lopes e José Marques;
Pivot: Zé Reis;
Universal: Sérgio Novo, Tiago Mota, Fábio Silva e Joel Figueiredo.

Fotografia
ARCA

5 de Outubro de 2023
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas