Aos 42 anos, Valter Matos ainda tem “pernas para andar” e até bisou no triunfo do ADRAC do Rêgo

É presidente, treinador e jogador. Aos 42 anos, Valter Matos desdobra-se em tarefas na ADRAC do Rêgo e, na 4.ª jornada da Liga de Aveiro do Inatel, bisou no triunfo da sua equipa sobre o Hippyes FC por 3-2. O avançado é dono de uma carreira que já leva mais de duas décadas e confessa que marcar golos é aquilo que “sempre soube fazer”.

Valter iniciou a sua carreira no Oliveira do Bairro. Aos 16 anos já alinhava na equipa sénior, que disputava a 3.ª Divisão Nacional, e chamou a atenção do vizinho Recreio de Águeda. Continuou a disputar as provas nacionais, um protagonismo que ainda o levou a vestir a camisola do Estarreja, do Alba e do Fermentelos.

Numa carreira recheada de aventuras, o jogador admite que é com os golos que se dá melhor. Na recente vitória da ADRAC do Rêgo sobre o Hippyes FC, voltou a ser protagonista, ele que deu a ordem de substituição para poder entrar em campo. “Golos é aquilo que sei e sempre soube fazer ao longo dos últimos anos. No último jogo, entrei a 30 minutos do fim e voltou a correr bem. O treinador é que não me mete a titular”, ironiza, realçando que “o grupo tem lidado bem” com as funções que acumula. “Os jogadores sabem que eu sou exigente e apenas olham para mim como sendo um colega de equipa. Aliás, estamos todos focados em manter o 1.º lugar (do Grupo B), porque temos qualidade para isso”, admite.

Há sete anos na ADRAC do Rêgo, Valter Matos mantém a disponibilidade e o entusiasmo para jogar, “embora não seja fácil com tantos quilómetros nas pernas”. “Tenho mentalidade para jogar e treinar duas vezes por semana. Enquanto as pernas me ajudarem vou continuar”, afirma. No jogo com Hippyes FC, o 'bis' de Valter e um golo de Rúben deram o triunfo ao ADRAC do Rêgo, com Rui e André Carvalho a marcarem para a formação de Arrifana.

Nadais segura liderança no Grupo A
Ainda no Grupo B, o Reguenga Palhota venceu a AD Nariz por 5-0, com golos de Miguel Valente, Tiago Azevedo, André Valente e Rúben Marques, que bisou, enquanto o Santo André triunfou no reduto do Carqueijo por 1-0. A ADRAV também venceu fora de casa, derrotando o Manhôce por 2-0, com tentos de Godinho e Marcelo, numa ronda em que Real da Praça e Pessegueiro empataram a dois golos.

No Grupo A, o Nadais bateu Os Arrifanenses por 1-0, com um golo de Joel Catrina, e mantém-se no topo da tabela. Já o Pigeirense venceu o Salreu por 3-2, com tentos de Elísio, Manu e Luís Santos, tendo Luís Costa e Costela reduzido para os visitantes. O duelo entre o CCD Vale e os Leões do Monte terminou empatado a um golo, registando-se resultado idêntico no confronto entre o Talhadas e o RC Travanca.

Fotografia
Direitos Reservados

13 de Novembro de 2019
Vítor Hugo Carmo
geral@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas