Anúncio do Campeonato de Esperanças animou o mês de maio

Em maio, na 1.ª Divisão Distrital, Canedo e Cucujães juntaram-se a São Vicente Pereira, que se sagraria campeão, e Ovarense na lista de equipas promovidas ao Campeonato SABSEG. Pinheirense e o LAAC, vencedores das respetivas séries da 2.ª Divisão Distrital, celebraram a promoção à 1.ª Divisão.

Ainda no futebol, a Associação de Futebol de Aveiro anunciava a criação de um Campeonato de Esperanças, dedicado ao escalão de Sub-22, naquela que foi a notícia mais lida do mês. Por falar em formação, os iniciados do Cesarense conquistaram um inédito título distrital na história do clube.

A Oliveirense garantia a permanência na Ledman LigaPro, tal como a estreante Ovarense na Liga BPI, objetivo igualmente alcançado pelo Clube de Albergaria/Durit.

No que toca ao futebol popular, o Pigeirense conquistou a Taça do Inatel de Aveiro, completando o triplete de troféus distritais. Em Espinho, o Desportivo Regresso sagrou-se campeão da 2.ª Divisão, naquele que foi o primeiro título da história do clube.

No futsal, o Gafanha conquistou a prova extra de futsal feminino, o Mozelos e o Telhadela garantiram a subida ao Campeonato Grande Hotel de Luso e o Ossela alcançou a manutenção na 2.ª Divisão Nacional.

Wilson Soares foi nomeado para apitar no Euro Winners Cup e no Euro Winners Challenge, no areal da Nazaré, num mês em que o PNED atribuiu uma menção honrosa à reportagem “Uma aventura pelo planeta do fair-play”, publicada na AFA Magazine.

24 de Dezembro de 2019
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas